`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
SERVIÇO - Fique atento para não cair na dívida ativa pela não quitação do IPTU
Contribuinte têm até 14 de dezembro para evitar futura cobrança judicial
  • 12 de dezembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal da Fazenda de Sapiranga alerta contribuintes inadimplentes com o carnê do IPTU 2016 que o prazo evitar futura cobrança judicial do débito é 14 de dezembro. Após esta data, o inadimplente terá o nome lançado na dívida ativa podendo sofrer posterior cobrança judicial em 2017. Os contribuintes com o imposto em atraso poderão buscar a quitação via on-line ou indo diretamente ao balcão da Secretaria da Fazenda através do Setor de Dívida Ativa para atualização das guias de pagamento. Pela Internet o contribuinte pode obter o recálculo do valor pela mesma via de impressão de boletos on-line, acessando http://servicos.sapiranga.rs.gov.br/dbpref/. O pagamento do boleto pode ser feito na Caixa Econômica Federal, lotéricas e agências bancárias.
A Secretaria da Fazenda informa que na primeira semana de janeiro de 2017 haverá apenas ,xpediente interno, voltando o atendimento ao público no dia 9 de janeiro.
CONSULTA ON-LINE
Para quem quiser acessar o IPTU pelo serviço on-line, a Secretaria Municipal de Fazenda disponibiliza a consulta e impressão dos boletos por meio do site Tributos OnLine (http://servicos.sapiranga.rs.gov.br/dbpref/). O caminho para imprimir ou visualizar o boleto do IPTU pode ser feito através do site www.sapiranga.rs.gov.br, clicando sobre o espaço Tributos On-Line (Serviços On-Line), na área Acesso Rápido da home do site (à direita da tela inicial). O contribuinte é enviado à área Tributos OnLine (http://servicos.sapiranga.rs.gov.br/dbpref/), e deve, então, clicar na aba do alto da página intitulada Serviços On-Line e, a seguir, em Imóveis. Para consultar se deve ter em mãos o número da matrícula do imóvel e também o CNPJ (pessoa jurídica) ou CPF (pessoa física) do proprietário. Digitados os dados, se chega ao espaço de dados e valores do imóvel. Lembrando que último vencimento para pagamento sem reajustes ocorreu em 11 de julho, e que agora será necessário o recálculo do valor da via em atraso para efetuar o pagamento que poderá ser feito em agências bancárias ou lotéricas.
ISENÇÃO
A Secretaria de Fazenda também alerta que encerra-se em 15 de dezembro o prazo para pedido de isenção do IPTU em 2017. Os pedidos são para quem solicitará pela primeira vez o benefício, e podem ser feitos no setor de Cadastro Imobiliário no prédio da Prefeitura de Sapiranga (Avenida João Corrêa, 793, Centro), de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30. Os documentos necessários para o pedido de isenção do IPTU são RG, CPF e Carteira Profissional, Certidões de Nascimento ou Casamento, no caso do cônjuge já ter falecido é necessária a Certidão de Óbito, Certidão de Divórcio, e comprovante de renda familiar. Todos os documentos devem ser trazidos no dia do pedido. Para mais informações e consultas sobre pagamentos e pedidos de isenção é preciso entrar em contato pelo telefone 3599-9500, ramal 299, ou pessoalmente na própria Prefeitura.

Categorias:

|

Últimas notícias

6

Moradores do Loteamento Osvaldo Martins celebram regularização fundiária após décadas de espera

  • 23/04/2025
IMG_4481

Projeto Vocações inicia quinta edição com foco em tecnologia

  • 23/04/2025
Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública (2)

Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública

  • 22/04/2025
WhatsApp Image 2025-04-15 at 15.17.34 (1)

Transição para novo sistema de gestão pública inicia na próxima semana

  • 21/04/2025
WhatsApp Image 2025-04-16 at 17.04.16

Evento reúne famílias de alunos atípicos para discutir resultados e continuidade do Proami

  • 18/04/2025

Perguntas Frequentes