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Cadastro Único
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Cadastro Único

O Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal é o principal instrumento de identificação e caracterização da situação socioeconômica das famílias de baixa renda em todo o Brasil. É a inscrição no CadÚnico que permite às famílias de baixa renda o acesso aos programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre outros.

Podem se inscrever no Cadastro Único as famílias que possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou possuem renda acima dessas, mas que estejam vinculadas ou pleiteando algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões.

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Onde fazer o Cadastro Único

Secretaria Municipal de Assistência Social -  Avenida 20 de Setembro, 3066, Centro | Segunda à sexta-feira, das 12h30 às 18h30

CRAS Amaral Ribeiro - Rua Barata Ribeiro, 213, Amaral Ribeiro | Segunda à sexta-feira, das 8h às 18h

CRAS São Luiz - Avenida Presidente Kennedy, 2462, São Luiz | Segunda à sexta-feira, das 8h às 18h

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Documentação

O Responsável Familiar deve apresentar documentos originais:
a) CPF ou Título de Eleitor;

Para os demais membros da família:
b) Qualquer um dos documentos de cada uma das pessoas da família: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor.

As famílias inseridas no Cadastro Único devem atualizar os dados de dois em dois anos (a cada 24 meses) e/ou caso haja informações novas a serem incluídas no Sistema de Cadastro Único do Governo Federal, como endereço, escola, novo membro familiar e/ou perda de familiar.

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Perguntas Frequentes