`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Emissão da carteira de identidade
  • +55 (51) 3959-9500
  • (2213)

|

Descrição

Para emitir o documento é necessário agendar horário pelo telefone (51) 3599-9612, ou presencialmente nas sextas-feiras, na agência do Sine, localizada na rua Padre Réus, 744, sala 01, no Centro. O horário de atendimento é das 07h às 15h30.

|

Documentos obrigatórios
  • Certidão original conforme estado civil (em boas condições e não plastificado)
  • CPF

|

Documentos opcionais
  • Título de eleitor
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
  • Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)
  • Certificado militar
  •  Tipo sanguíneo e fator RH (com laudo)
  • Carteira de Conselhos (CREA, CRM, OAB, etc)

|

Valores
  • A primeira via do documento de identificação digital é gratuita
  • Para encaminhar a 2ª via o valor da taxa é de R$ 90,75
  • Para pessoas com 65 anos ou mais não há cobrança de taxa

|

Novo modelo

A partir de março de 2023 há a previsão de iniciar a confecção do novo modelo de Carteira de Identidade Nacional. A nova CIN, como é chamado o documento, adota o CPF como registro geral único e é válido para todo o país. O atual modelo tem validade até 2032, portanto, não será preciso trocar imediatamente a identidade pelo novo modelo, de modo que a transição possa ser gradual e contínua, à medida que as pessoas necessitarem atualizar seu documento.

  • +55 (51) 3959-9500
  • (2213)

Perguntas Frequentes