`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Servidoras da Smed participam de formação em educação antidiscriminatória promovida pela Feevale
Evento reúne profissionais da Educação para debater estratégias pedagógicas contra discriminação no ambiente escolar
  • 9 de junho de 2025
  • 17:41

Compartilhe:

Três servidoras da Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Sapiranga passaram a participar do convênio Educação Antidiscriminatória, promovido pelo Núcleo de Pesquisa Criança na Mídia da Universidade Feevale. O primeiro encontro, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (9), contou com a palestra “Cartografias menstruais”, ministrada pela pesquisadora Dra. Caroline Luiza Willig, que abordou a dignidade menstrual como um direito humano.

A coordenadora do projeto, professora Dra. Saraí Schmidt, do Criança na Mídia, explicou que o objetivo é “tornar a escola um local livre de preconceitos”, disseminando conhecimentos produzidos na academia para a rede municipal de educação. O curso, que segue até novembro deste ano com encontros mensais, abordará também temas como raça e interseccionalidade, docência e diversidade, e alfabetização midiática.

O convênio Educação Antidiscriminatória foi firmado em 2021 entre a Universidade Feevale e a Prefeitura de Novo Hamburgo. Esta é a primeira vez que outro município participa da formação. A próxima etapa do curso ocorrerá em julho, com o tema “Raça e Interseccionalidade no território escolar”.

 

Texto: Bruna Bernardo

Categorias:

|

Últimas notícias

LIP08290

4ª edição do Sapiranga Rock Park é neste final de semana

  • 10/07/2026
card vacina pneumo 20.jpg

Vacina Pneumo 20 disponível nas unidades de saúde

  • 09/07/2026
judô nenezão

Quadra do Nenezão vira tatame no final de semana

  • 08/07/2026
WhatsApp Image 2026-07-06 at 16.40.59

Festarte enaltece o teatro com acesso gratuito em Sapiranga

  • 07/07/2026
WhatsApp Image 2026-07-06 at 14.26.09

Grupo de Educação Fiscal Municipal define ações para o segundo semestre de 2026

  • 07/07/2026

Perguntas Frequentes