`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
SHOW - Batalhas coreográficas marcam o fim de ano do Hip Hop nas Escolas
4.º School x School Battle marcou também o encerramento de mais um ano do projeto da Smed
  • 12 de dezembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O hip hop tomou conta do palco da Praça da Bandeira no sábado, 10 de dezembro, com a 4.ª edição do School x School Battle, um festival de batalhas coreográficas entre as escolas que fazem parte do projeto Hip Hop nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O evento foi também uma confraternização entre os mais de 100 alunos do projeto comandado pelo professor Edi Ayres.
No palco das batalhas estavam alunos das escolas municipais São Carlos, 28 de Fevereiro, Rubaldo Emílio Saenger, Pastor Rodolfo Saenger, Maria Ruth Raymundo, Maria Emília de Paula, o Centro Municipal de Educação Ayrton Senna – Unidade de Ensino Fundamental, o Centro Sinodal de Ensino Médio de Sapiranga e o Colégio Sinodal Tiradentes de Campo Bom. Dezenas de estudantes subiram ao palco mostrando todo o talento nos passos de hip hop.
Antes dos enfrentamentos escolares, convidados especiais subiram mostraram seus trabalhos de dança. Entraram em cena os grupos X-Treme of Street (também mantido pela Smed e composto por alunos da Rede Municipal), Elementos de Rua (de Novo Hamburgo) e Expressão Urbana (de Campo Bom), além de dançarinos da cantora Daya Moraes e a jovem sapiranguense Laurem Porto.
SHOWS
Na hora das disputas, os jurados também deram show. Julgando as batalhas, os dançarinos Karina Rolim, Paulo Gomes e Guilherme Bueno se apresentaram ao público mostrando todo o talento com os passos de hip hop. Foram mais de 100 alunos participando da competição que teve 13 enfrentamentos entre nove escolas – seis delas fazem parte do projeto Hip Hop nas Escolas, duas têm aulas de dança com o professor Edi e uma, o CME Ayrton Senna, foi convidada a participar pela iniciativa de dar início ao próprio grupo de hip hop na escola. E essa iniciativa deu frutos, pois foram os alunos Hemerson Bruno da Mota de Abreu (o Giga), de 16 anos, e Tainã Tassio, 15, ambos do 9.º ano, que se consagraram campeões na edição deste ano. Mas nesta festa de arte, educação e cidadania todas as escolas levaram o troféu de participação, uma homenagem ao esforço dos alunos e ao apoio de professores e equipes diretivas.
A festa contou com a presença do vice-prefeito de Sapiranga, Jairo Renner, e da secretária municipal de Educação Maria Fátima de Souza, além das supervisoras pedagógicas responsáveis pelo Setor de Projetos da Smed Giovana Canani e Carina Schmitt, a responsável pela Coordenadoria da Mulher Maria Isabel do Carmo, representante da Apae Márcia Strassburger e os professores Leandro Antunes Leite (do Projeto Violão nas Escolas) e Fernando Ott Azeredo (instrutor da Banda Marcial Municipal de Sapiranga).

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Powerlifting - print (3)

Palácio dos Esportes recebe competição de powerlifting no sábado

  • 13/01/2026
Há Vagas Sine - banner - 700x900

92 vagas de emprego disponíveis no Sine de Sapiranga

  • 12/01/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1

Descarte de galhos e entulhos: bairros Oeste e Quatro Colônias

  • 10/01/2026
Vacina VSR_051225 - carrossel (1) (1)

Saúde reitera importância da vacina contra bronquiolite para gestantes

  • 09/01/2026
LIP08095

Ilumina Sapiranga teve avanço histórico na modernização da iluminação pública em 2025

  • 08/01/2026

Perguntas Frequentes