`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Simulação de evacuação escolar reúne mais de 570 pessoas na EMEF Floresta
Ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Sapiranga
  • 27 de novembro de 2024
  • 16:02

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 27, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Floresta, em Sapiranga, foi palco de uma importante ação preventiva de segurança. Com a participação de 525 alunos e 52 integrantes da equipe pedagógica, dos turnos da manhã e tarde, foi realizada uma simulação de plano de abandono escolar em caso de incêndio. A atividade contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Sapiranga, reforçando o compromisso com a segurança de toda a comunidade escolar.

O treinamento teve como objetivo capacitar alunos e educadores para agir de forma rápida e segura em situações de emergência. Durante a simulação, os participantes seguiram um plano estruturado, incluindo o acionamento do alarme, a evacuação ordenada das salas de aula e o deslocamento para áreas seguras previamente definidas.

De acordo com a direção da escola, ações como essa são fundamentais para criar uma cultura de prevenção e preparar todos para imprevistos. “Queremos preparar os alunos, professores e funcionários para atuar de forma eficaz mantendo a segurança de todos numa situação em que haja necessidade de saída emergencial das dependências da escola.”, destacou Isabel Cristina Reinhardt Zimermann, Diretora da EMEF Floresta.

A Prefeitura de Sapiranga segue apoiando ações que promovem a conscientização e a segurança em todas as escolas do município, reafirmando o compromisso com a educação e o bem-estar da população.

Texto e fotos: Vitória Severo

Categorias:

|

Últimas notícias

c927870f-12c8-445e-8c44-1676c8fab6f6

Futsal Quarentão e Cinquentão com inscrições abertas até 26 de junho

  • 18/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-17 at 11.32.04 (3)

Mutirão de castração realiza 60 procedimentos em gatos machos no Cempra

  • 18/06/2026
IMG-20260617-WA0049.jpg

Sapiranga participa do lançamento do Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil

  • 17/06/2026
Começa a obra de asfaltamento da Estrada Emília José da Silva, no Morro Ferrabraz (crédito vitor carvalho)

Começa a obra de asfaltamento da Estrada Emília José da Silva, no Morro Ferrabraz

  • 17/06/2026
Saúde promove atividade de integração voltada ao bem-estar dos colaboradores

Saúde promove atividade de integração voltada ao bem-estar dos colaboradores

  • 17/06/2026

Perguntas Frequentes