`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sinaleira da Mauá com Duque já está em fase de testes
Equipamento deve entrar em funcionamento normal na próxima semana
  • 29 de outubro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Começaram nesta quinta-feira, 29 de outubro, os testes para operação de semáforos no cruzamento da Avenida Mauá com a Rua Duque de Caxias, no limite entre o bairro Centenário e Centro de Sapiranga. A sinaleira entrou em funcionamento em parte da tarde para os primeiros ajustes e retornou ao sinal piscante (de alerta) no final da tarde. O procedimento deve se repetir nesta sexta-feira, 30 de outubro. Segundo Sidnei Soares, da Guarda de Trânsito de Sapiranga, a ideia é que a partir da próxima semana a sinaleira entre em funcionamento normal. “Vamos ainda fazer alguns testes e deixar o semáforo em sinal piscante ainda no final de semana, até para os motoristas irem se alertando para a mudança no local. Também estamos providenciando a sinalização no local para alertar as proibições de conversão à esquerda na Mauá. Assim que tudo estiver ajustado, as sinaleiras já passam a funcionar normalmente.”

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana está coordenando a instalação dos semáforos que funcionarão em quatro tempos (uma para os dois sentidos na Mauá, dois tempos na Duque e o quarto tempo para a travessia de pedestres). Para quem trafega na Avenida Mauá será proibida a conversão à esquerda nos dois sentidos. As alternativas mais fáceis para quem quiser acessar a Duque serão as ruas Eça de Queiróz (à direita, antes da sinaleira) pegando a Travessa das Rosas (à esquerda) na sequência para quem trafega no sentido Parcão-Centro e Rua Parati (à direita, após a sinaleira) para quem trafega no sentido Centro-Parcão. Há também a opção de retorno pelas pontes das ruas Henrique Scherer (sentido Centro-Parcão) e Santa Helena (Parcão Centro). A secretária de Segurança e Mobilidade Janete dos Santos destaca que colocação das sinaleiras se deve ao fato de que o cruzamento é um dos mais perigosos da cidade, registrando grande número de acidentes. “É preciso que o pessoal fique atento, pois estas mudanças são para dar mais segurança a pedestres, ciclistas e motoristas em busca de um tráfego mais ordenado na cidade.”

Categorias:

|

Últimas notícias

20250423_160405

Cemeam realiza curso de bolachas e salgados caseiros

  • 25/04/2025
IMG_4515

Café Com Universidades destaca parcerias entre instituições de ensino e lares de idosos

  • 24/04/2025
Design sem nome

Desafios esportivos movimentam o final de semana sapiranguense

  • 24/04/2025
6

Moradores do Loteamento Osvaldo Martins celebram regularização fundiária após décadas de espera

  • 23/04/2025
IMG_4481

Projeto Vocações inicia quinta edição com foco em tecnologia

  • 23/04/2025

Perguntas Frequentes