`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Smed divulga o Calendário 2016 que começa dia 4 com o Conexão Férias
Aulas começam no dia 18 de fevereiro, com solenidade de abertura do ano letivo nos dias 12 e 17
  • 31 de dezembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Arquivo/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação de Sapiranga montou seu calendário escolar para 2016, reunindo todas as atividades da pasta junto à comunidade escolar, sendo a primeira delas o início de mais uma edição do projeto Conexão Férias nesta segunda-feira, 4 de janeiro. O início do ano letivo para os alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil nas turmas de Jardim Nível A e B está definido para a quinta-feira de 18 de fevereiro, sendo que no dia anterior, dia 17, ocorre a Abertura Oficial do Ano Letivo em dois turnos no Centro de Cultura Lúcio Fleck, com solenidades às 8 horas (Anos Iniciais, JNA, JNB) e às 14 horas (Anos Iniciais, JNA, JNB) – para a Educação Infantil a solenidade oficial ocorre no dia 12 de fevereiro, também no Centro de Cultura, às 8 horas. O calendário também traz as datas previstas para o início dos Jogos Escolares, Earte, Femint e demais eventos da Smed.
CONEXÃO FÉRIAS
O projeto Conexão Férias da Secretaria Municipal de Educação de Sapiranga é uma opção para a criançada curtir as férias com diversão e aprender de forma mais leve sob a supervisão de professores. O programa contempla crianças de 6 a 12 anos inscritas nas escolas polo EMEF Rubaldo Emílio Jaeger (Vila São Paulo), no Centro Municipal de Educação (CME) Ayrton Senna – UEF (bairro Voo Livre), CME Dr. Décio Gomes Pereira (bairro São Luiz) e no CME Érico Veríssimo (bairro Oeste). Nas duas primeiras escolas ainda existem vagas disponíveis que podem ser preenchidas a partir desta segunda-feira13 e 18 horas, diretamente no estabelecimento de ensino. São 700 vagas geradas nas quatro escolas.
Conforme a supervisora de Educação Física da Smed, Isabel Heineck, as atividades do Projeto Conexão Férias acontecerão entre 4 de janeiro e 4 de fevereiro de 2016, sempre à tarde, entre 13 e 18 horas. As atividades são variadas, indo de recreação em sítios e piscinas da cidade e atividades no Centro de Estudos Ambientais (Cemeam), além de promoção de atrações e trabalhos musicais e teatrais. Mais informações pelo telefone 3599-9500 ramal 307.
CALENDÁRIO SMED 2016
(primeiro semestre)
JANEIRO
Dia 4 – Início do Conexão Férias
FEVEREIRO
Dia 3 – Início das atividades para serviços gerais, terapeutas e equipes diretivas – Educação Infantil e Ensino Fundamental
Dia 4 – Término do Conexão Férias
Dia 10 – Início das atividades com professores de Educação Infantil (Berçário e Maternal)
Dia 11 – Abertura Oficial do Ano Letivo Educação Infantil, às 8 horas, no Centro de Cultura Lúcio Fleck
Dia 12 – Início das atividades para crianças Educação Infantil (Berçário e Maternal)
Dia 15 – Reunião da equipe da Smed, com diretores, vice-diretores, coordenadores Ensino Fundamental e Educação Infantil, às 14 horas, no Auditório Jacobina Maurer – Centro de Atividades Múltiplas Lourdes Stumpf Dodera
Dia 16 – Início das atividades para professores Ensino Fundamental, Jardim Nível A e B
Dia 17 – Abertura Oficial do Ano Letivo Ensino Fundamental – Centro de Cultura Lúcio Fleck (Pela manhã, às 8 horas – Anos Iniciais, JNA, JNB / À tarde, 14 horas – Anos Finais)
Dia 18 – Início do ano letivo para alunos EF e Jardim Nível A e B
Dia 28 – Aniversário da Emancipação Política do Município (Feriado)
MARÇO
Dias 1 a 11 – Entrevista e reunião com os pais da Educação Infantil
Dia 9 – Lançamento Oficial da 2.ª Femint – Feira Municipal Integrada
Dias 14 a 18 – Semana de Reunião de Pais Ensino Fundamental
Dia 10 – Aula inaugural do Projeto Intensivo EJA, às 19 horas, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck
Dia 12 – Dia da Biblioteca e do Bibliotecário
Dia 14 – Dia Nacional da Poesia
Dia 19 – Dia da Escola
Dia 22 – Dia Mundial da Água
Dia 25 – Sexta-feira Santa (Feriado)
Dia 27 – Páscoa
ABRIL
Dia 18 – Dia Nacional do Livro
Dia 19 – Dia do Índio
Dia 21 – Tiradentes (Feriado)
Dia 22 – Descobrimento do Brasil
Dia 23 – Dia Mundial do Livro
MAIO
Dia 1 ­ Dia do Trabalhador (Feriado)
Dias 2 a 4 – Jogos Bom de Bola
Dia 5 – Ascensão do Senhor (Feriado)
Dia 6 – Dia Nacional da Matemática – 9.ª Gincana Estudantil de Matemática – 1.ª Etapa
Dia 6 – Abertura da 23.ª Edição dos Jogos Escolares
Dia 7 – Atividade de integração Família e Escola – Sábado Letivo (Atividades coordenadas pelas escolas)
Dia 8 – Dia das Mães
Dia 9 – 6.º Concurso Municipal Escolar de Fotografia
Dia 11 – Início da 1.ª Etapa da 23.ª Edição dos Jogos Escolares – Modalidade Atletismo
Dia 12 – Rugby Escolar
Dia 12 – 2.º Encontro de Coros – Atividade em comemoração ao Dia da Família, ás 19 horas, no Centro de Cultura Lúcio Fleck
Dia 13 – Abolição da Escravatura
Dia 13 – Término do 1.º trimestre
Dia 15 – Dia Internacional da Família
Dia 16 – Início do 2.º trimestre
Dias 16 a 20 – Conselho de Classe 1.º trimestre – Anos Iniciais e Anos Finais
Dia 23 – 9.ª Gincana Estudantil de Matemática – 2.ª Etapa
Dia 25 – Dia do Desafio
Dia 26 – Corpus Christi (Feriado)
Dia 31 – Jogos Escolares – Atividades Recreativas para o Ensino Fundamental
JUNHO
Dia 1 – Jogos Escolares – Mini-tênis
Dia 2 – Jogos Escolares – Tênis de Mesa
Dia 5 – Dia Mundial do Meio Ambiente
Dia 6 – Jogos Escolares – Futsal
Dia 11 – 9.ª Gincana Estudantil de Matemática – 3.ª Etapa
Dia 16 – Aniversário da Biblioteca Pública Municipal Prefeito Edwin Kuwer
Dia 27 – 10.º EARTE (com apresentações seguindo até 1 de julho) – Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck
Dia 30 – Premiação da 9.ª Gincana de Matemática
Dia 30 – Término 1.º Semestre
JULHO
Dias 5 e 6 – Jogos Escolares – Jogos Recreativos da Educação Infantil no Ginásio Nenezão
Dia 7 – Premiação do 10.º EARTE
Dia 9 – Jogos Escolares – Vôlei dos professores
Dias 4 a 15 – 2.º FEMINT (Feira Municipal Integrada – Ciência, Tecnologia e Conhecimento) – Etapa Escolar
Dias 18 a 31 – Recesso Escolar para o Ensino Fundamental, Jardim Nível A e Jardim Nível B

Categorias:

|

Últimas notícias

edward-franklin-Nb_Q-M3Cdzg-unsplash

Chamamento público para Festa de Aniversário dos 70 anos de Sapiranga

  • 06/02/2025
IMG_1520

Sapiranga realiza mutirão nas escolas e anuncia investimentos para a rede de ensino

  • 06/02/2025
IMG_1217

1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente acontece em Sapiranga

  • 06/02/2025
1

Smed promove reunião de alinhamentos para 2025

  • 05/02/2025
20241208_140013(0)

Sapiranga recebe Campeonato de Downhill nos dias 15 e 16 de fevereiro

  • 05/02/2025

Perguntas Frequentes