`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Smed lança revista digital pelo Dia Nacional da Alfabetização
Material reúne trabalhos e cita profissionais da rede fundamental
  • 4 de dezembro de 2024
  • 18:15

Compartilhe:

Em 14 de novembro de 1930, era fundado o Ministério da Educação. Para celebrar essa data, anos mais tarde, foi criado o Dia Nacional da Alfabetização. Esse dia é usado para reforçar a importância da alfabetização para o indivíduo e para a sociedade. Entendendo a relevância do trabalho dos alfabetizadores, a Secretaria de Educação de Sapiranga (Smed) criou uma revista virtual sobre o tema.

O material é intitulado “Saberes & Sentidos: Transformando Práticas, Inspirando Resultados” e reúne textos criados pela equipe de coordenação da Smed e, principalmente, de educadores que atuam diretamente no processo de alfabetização. São apresentados projetos de cada escola da Rede Municipal do Ensino Fundamental, ilustrando que a criatividade é uma grande aliada nessa fase. “Esse projeto da revista é uma homenagem aos alfabetizadores que temos na nossa rede. Conseguimos unir alguns dos trabalhos, mas são muitos mais. A alfabetização transforma vidas e é a primeira janela aberta para o conhecimento, é preciso reconhecer isso”, destaca a Secretária de Educação Cláudia Kichler, que também tem um texto publicado no material.

Na mensagem enviada aos participantes do projeto, um trecho diz: “Cada letra ensinada, cada palavra lida, são passos para um futuro mais brilhante e cheio de possibilidades.” A revista é disponibilizada via link de acesso, confira como ficou esse trabalho:

https://bit.ly/revistasmed2024

Texto: Cláudia Silva
Imagem: Divulgação 

Categorias:

|

Últimas notícias

EDIÇÃO DE FOTOS (6)

Jovens entre 9 e 19 anos já podem se vacinar contra o HPV

  • 12/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-05 at 18.30.47

Campanha do Agasalho 2025 inicia na próxima semana

  • 10/05/2025
b7c43be3-dd36-49f2-938d-adc084071c50

Sapiranga abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2025 categorias Quarentão e Cinquentão

  • 09/05/2025
IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025

Perguntas Frequentes