`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Smed lança revista digital pelo Dia Nacional da Alfabetização
Material reúne trabalhos e cita profissionais da rede fundamental
  • 4 de dezembro de 2024
  • 18:15

Compartilhe:

Em 14 de novembro de 1930, era fundado o Ministério da Educação. Para celebrar essa data, anos mais tarde, foi criado o Dia Nacional da Alfabetização. Esse dia é usado para reforçar a importância da alfabetização para o indivíduo e para a sociedade. Entendendo a relevância do trabalho dos alfabetizadores, a Secretaria de Educação de Sapiranga (Smed) criou uma revista virtual sobre o tema.

O material é intitulado “Saberes & Sentidos: Transformando Práticas, Inspirando Resultados” e reúne textos criados pela equipe de coordenação da Smed e, principalmente, de educadores que atuam diretamente no processo de alfabetização. São apresentados projetos de cada escola da Rede Municipal do Ensino Fundamental, ilustrando que a criatividade é uma grande aliada nessa fase. “Esse projeto da revista é uma homenagem aos alfabetizadores que temos na nossa rede. Conseguimos unir alguns dos trabalhos, mas são muitos mais. A alfabetização transforma vidas e é a primeira janela aberta para o conhecimento, é preciso reconhecer isso”, destaca a Secretária de Educação Cláudia Kichler, que também tem um texto publicado no material.

Na mensagem enviada aos participantes do projeto, um trecho diz: “Cada letra ensinada, cada palavra lida, são passos para um futuro mais brilhante e cheio de possibilidades.” A revista é disponibilizada via link de acesso, confira como ficou esse trabalho:

https://bit.ly/revistasmed2024

Texto: Cláudia Silva
Imagem: Divulgação 

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-10 at 09.22.46

Salas de AEE recebem baú de jogos pedagógicos

  • 11/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-10 at 13.45.35

CrediSapi amplia limite de crédito para R$200 mil

  • 11/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-04 at 12.44.53

Fly.Hub Sapiranga sedia fase escolar do Grand Prix Senai de Inovação

  • 08/07/2025
Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025 (crédito Bruna Bernardo) (1)

Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025

  • 08/07/2025
Ações periódicas de desassoreamento na rede hídrica continuam (crédito Vitor Carvalho)

Ações periódicas de desassoreamento da rede hídrica continuam

  • 07/07/2025

Perguntas Frequentes