`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
SOLENIDADE - Fogo Simbólico marca início das comemorações da Semana da Pátria
Chama foi conduzida pela Liga de Defesa Nacional até a sede do Corpo de Bombeiros neste sábado
  • 26 de agosto de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A comemoração da Semana da Pátria já começou para os sapiranguenses com a chegada do Fogo Simbólico, nesta manhã de sábado, 26 de agosto. A solenidade ocorreu a partir das 10h30, no quartel do 2.º Comando Regional de Bombeiros de Sapiranga, que teve a chegada da chama, sendo conduzida da cidade de Igrejinha à Sapiranga pela Liga de Defesa Nacional, acompanhada da Guarda Municipal de Trânsito, Bicicross Clube 19 de Julho e Grupo Pedal de Sábado.

O ato teve a abertura oficial através da prefeita Corinha Molling, que agradeceu a presença do público destacando a importância do momento cívico. “Com a chegada do Fogo Simbólico estamos iniciando a comemoração da Semana da Pátria em nossa cidade, onde todos são importantes. Os próximos dias serão de demonstração de amor e respeito ao país”.A cerimônia teve apresentação de 15 alunos da Banda Marcial Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pastor Rodolfo Saenger, sob a regência dos professores André Gonçalves e Luís Claudio Pires Seixas.

O Fogo Simbólico da Pátria, que ficará sob a vigília do Corpo de Bombeiros de Sapiranga, até o 1.º de Setembro, quando será levado para a Praça da Bandeira, onde permanecerá até o dia 7 de setembro( data do Desfile Cívico Estudantil pelo Dia da Independência do Brasil) foi recebido com emoção pelo sargento Contreira.”É com muita honra e emoção que o Comando de Sapiranga recebe o Fogo Simbólico da Pátria”.

“Sapiranga tem um sentimento de patriotismo muito forte e lindo de ser visto”, destacou o comandante Ferreira da Centelha Norte, que também classificou a cidade como exemplo de patriotismo nas crianças e jovens.

A solenidade que teve ainda a prefeita Corinha e a secretária Cláudia Kichler, sendo agraciadas com dois exemplares do livro A História da Liga da Defesa Nacional no Rio Grande do Sul, entregues pelo diretor tesoureiro da Liga da Defesa, Félix Pinheiro da Rocha, encerrou com os integrantes do Bicicross Clube 19 de Julho e Grupo Pedal de Sábado acendendo a pira do Fogo Simbólico.

Também estiveram presentes na solenidade de chegada do Fogo simbólico os secretários municipais Cláudia Kichler (Educação, Cultura e Desporto); Eduardo Freese (Obras Públicas e Serviços Urbanos); presidente da Câmara de Vereadores, José Aristides Figueiró de Moura (Juca); vereadoras Olivia Terezinha da Silva Steigleder e Rita de Cassia Della Giustina de Oliveira; comandante da Centelha Norte do Fogo Simbólico da Pátria, Álvaro Ferreira; comandante João Carlos da Silveira Prado do Pelotão de Bombeiros Militares; sargento Glaiton Silva Contreira da 1.ª Seção de Combate a Incêndio; equipe da Secretaria de Educação do Município; equipes diretivas das escolas municipais; entidades; clubes de serviços; além da comunidade.

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Secretarias iniciam elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-26 at 09.54.05

Sapiranga reforça ações de combate ao Aedes aegypti

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025
WhatsApp Image 2024-10-18 at 6.15.08 PM (1)

Gabinete de Portas Abertas fortalece diálogo com a comunidade e soma mais de 4,6 mil atendimentos

  • 25/03/2025
2

Projeto da escola Érico Veríssimo é finalista na FEBRACE

  • 25/03/2025

Perguntas Frequentes