`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Solenidade reúne 150 jovens no tradicional Juramento à Bandeira em Sapiranga
Cerimônia oficializa a entrega do Certificado de Dispensa do Serviço Militar
  • 27 de maio de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Cerca de 150 jovens cumpriram nesta sexta-feira, 27 de maio, em Sapiranga, o seu dever cívico e legal do Juramento à Bandeira. A cerimônia reuniu os dispensados do serviço militar por excesso de contingente em Sapiranga, Araricá, São Leopoldo e Dois Irmãos. O evento ocorreu às 9 horas, no Palácio de Esportes, e contou com a presença da prefeita e presidente da Junta Militar de Sapiranga, Corinha Molling, que lembrou o dia do compromisso como de responsabilidade com a Pátria e o papel importante do jovem na construção do País. “Os jovens têm força para mudar o Brasil. Usem-na para o bem, sejam líderes nas escolas, bairros ou onde puderem trabalhar para transformar. Com trabalho força e fé é possível um futuro melhor.”
Também fizeram parte da cerimônia o vice-prefeito Jairo Renner; o delegado da 6.ª Delegacia de Serviço Militar de Novo Hamburgo, tenente Ivo Rohr; a secretária da Junta do Serviço Militar de Sapiranga, Inês Teresinha Nadale; a secretária da Junta do Serviço Militar de Araricá, Elisângela Kautzmann; os secretários municipais Roberto Ornes (Cidadania e Participação Popular), Olavo Thiele (Indústria, Comércio e Turismo) e Júnior Mauri Wachburguer (Cultura e Desporto), e o vereador José Carlos Rodrigues Camilo. O protocolo foi conduzido pela diretora do Departamento de Cultura Larissa Kakuta.
A solenidade foi iniciada com a entrada da Bandeira Nacional, conduzida pela Guarda da Bandeira. O tenente Ivo Rohr discursou sobre a importância do jovem para a Pátria e de como funciona o processo de seguir a carreira. Além disso, orientou os adolescentes a seguir seus próprios sonhos, sempre percorrendo o caminho do bem e longe das drogas.
Após a Banda do 19.º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) de São Leopoldo executar o Hino Nacional, os jovens (nascidos no ano de 1997 e dispensados do serviço militar deste ano) iniciaram o Juramento à Bandeira, e , na sequência, receberam das autoridades presentes o Certificado de Dispensa do Serviço Militar.
ATENÇÃO PARA QUEM NÃO COMPARECEU
Os jovens que não compareceram na cerimônia (mais de 100) terão que prestar o juramento em outra cidade, caso contrário não terão como retirar a carteira de dispensa do Serviço Militar, ficando em falta com a documentação pessoal em dia, algo que é pedido, por exemplo, em casos de vagas de emprego.
A próxima solenidade de Juramento à Bandeira pela região ocorre na cidade de Igrejinha, em 10 de junho, na sede da Oktoberfest. Com o comprovante de presença no juramento, o jovem dispensado do serviço militar deve se dirigir à junta na qual se alistou para retirar a carteira de dispensa do Serviço Militar. Em Sapiranga a retirada deve ocorrer na Avenida João Corrêa, 808, no 3.º piso do prédio da Biblioteca Municipal e da Câmara de Vereadores de Sapiranga. Mais informações pelo fone 3599-9500, ramal 258.

Categorias:

|

Últimas notícias

open kickboxing

Terceira edição do Open Fight de Kickboxing é no próximo sábado

  • 06/05/2025
(crédito Vitor Carvalho)

Faltam 100 dias para o Sapiranga Summit 2025

  • 06/05/2025
Sapiranga intensifica vacinação contra gripe (crédito Cláudia Silva)(1)

Saúde intensifica vacinação contra gripe

  • 06/05/2025
IMG_5052

Atividade com 24 horas de duração bate recorde na pista do Parque do Imigrante

  • 02/05/2025
IMG_7017

Alunos ainda podem se inscrever para as equipes de handebol de Sapiranga

  • 30/04/2025

Perguntas Frequentes