`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Solidariedade e música com a Orquestra Eintracht no Centro de Cultura de Sapiranga
Apresentação ocorre no dia 21 de setembro e o ingresso é um quilo de alimento
  • 14 de setembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Na próxima quarta-feira, 21 de setembro, às 19h30, o Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck receberá o show da Orquestra de Sopro Eintracht, em apresentação que além de boa música trará solidariedade a famílias carentes. O ingresso para o concerto intitulado Na Direção dos Ventos será um quilo de alimento. A arrecadação será repassada para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Sapiranga para entrega à população mais necessitada. Além do espetáculo à noite aberto ao público, haverá antes, à tarde, uma apresentação especial somente para os estudantes da rede municipal, dos 8.º e 9.º ano.
No repertório do concerto Na Direção dos Ventos, clássicos da música erudita interpretados de diversas formas. Segundo o roteiro da orquestra, o concerto homenageia os imigrantes das diversas etnias que formam e humanizam nossa região e nosso País. O respeito pela diversidade fez criar um espetáculo alegre e emocionante que comemora o multiculturalismo no Estado.
Além da música, a proposta é rica em elementos visuais e cênicos, que ganham vida pela interpretação de 30 músicos, 2 solistas e 15 atores. A música narra o encontro entre povos e o amor entre pessoas, a orquestra toca o coração de cada descendente de imigrante da plateia, que é também parte da história narrada. A regência é de Ademir Schmidt e a direção do espetáculo é de Ângela Gonzaga.
A ORQUESTRA
Nascida em Campo Bom, a Orquestra de Sopro Eintracht nasceu a partir de integrantes de grupo de danças. A ideia de lançar um grupo instrumental surgiu na Oktoberfest de Blumenau, Santa Catarina, em 1992. Sete integrantes com base musical – acordeon, trompete, clarinete, saxofone, trombone, bumbo e caixa – se uniram em uma “bandinha” para o desfile típico. No ano seguinte, em agosto de 1993, é fundada a Eintracht Blaskapelle – a Orquestra de Sopro Eintracht – mais caracterizada pela música da cultura alemã, algumas vezes acompanhando as apresentações do departamento de danças, mas também representando a entidade em eventos diversos.
O projeto leva concertos a diversas cidades do estado, sempre com entrada franca e a participação de convidados especiais que, agora, são músicos instrumentais, cantores, grupos de dança, corais entre outros. A nova filosofia da orquestra segue a de promover de concertos diferenciados, com características de espetáculo, unindo variados gêneros musicais, projeções de luz e imagens, buscando surpreender as plateias.

Categorias:

|

Últimas notícias

6-20250916_091137

Grupos das Asemas visitam o Acampamento Farroupilha

  • 18/09/2025
1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes