`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Tarde de superação com o 8.º Festival de Parajogos Escolares no Parcão
108 alunos de escolas municipais e da Apae participaram da tarde de jogos recreativos
  • 27 de novembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

O Parque Municipal do Imigrante, na tarde desta sexta-feira, foi palco de muita diversão e superação com a 8.ª edição do Festival de Parajogos Escolares, promovidos pela Secretaria Municipal de Educação. Foram 108 alunos de escolas municipais de Sapiranga e da Apae participando de diversas atividades recreativas que animaram as quadras no Parcão.
Para abrir a sequência de atividades, o projeto Hip Hop nas Escolas, sob o comando do professor Edi Aires, apresentaram suas coreografias, com destaque para o jovem Talissom Matheus Batista, de 12 anos, que mostrou que ter uma deficiência não é motivo para limitações e arrasou com seus passos de dança. “Eu gosto de dançar, e gosto mais de dançar break”, contou Talissom. Deise Teresa Fontana, 29, participou das atividades junto aos colegas da Apae. Ela, que é cadeirante, conta que “gosta muito de jogar futebol, mas estou tentando todas (as atividades) para ver o que vai dar”.
Ao final do festival, que contou com chute ao gol, arremesso à cesta e boca do palhaço, todos os participantes receberam medalha. Segundo a supervisora de Educação Física da Smed, Isabel Heineck, “não existe um projeto à parte para essas crianças, pois atuamos dentro da ideia de inclusão. Elas já estão inseridas no ensino regular e fazem Educação Física junto ao grupo dentro das suas possibilidades”. Mais informações pelo 3599-9500 ramal 307.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4682.jpg

Inscrições abertas para o mutirão de castração de gatos machos

  • 09/06/2026
Hyrox PFT - CT Ítalo Ferreira_080626 - feed.jpg

PFT Tour Sapiranga é no próximo domingo,14

  • 09/06/2026
ChatGPT Image 8 de jun. de 2026, 17_36_08

Campanha do Agasalho inicia distribuição e reforça pedido por roupas de inverno

  • 08/06/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-05.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairro Centenário parte II

  • 06/06/2026
20260602_192052

Centro de Cultura recebe exposição de Suzana Sefrin

  • 05/06/2026

Perguntas Frequentes