`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Tocas de corujas no Parque do Imigrante recebem placas de respeito
Tocas de corujas no Parque do Imigrante recebem placas de respeito
  • 7 de fevereiro de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Aproveitar o final de semana para curtir com a família e amigos, ou levar o bichinho de estimação para passear são programas tradicionais no Parque Municipal do Imigrante em Sapiranga. Em meio a circulação de pessoas, as corujas-buraqueiras chamam a atenção de quem passa pelo caminho em direção ao Skatepark. As aves fizeram seus ninhos que ficam em buracos no barranco. A coruja-buraqueira (Athene cunicularia) recebe o nome de “buraqueira” por viver em buracos cavados no solo.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape) realizou a instalação de placas solicitando respeito aos ninhos, além da construção de cercados para demarcação dos locais. De acordo com a Semape, o objetivo das placas é a conscientização sobre a proteção das corujas e suas tocas, principalmente no período de reprodução. “Várias corujas habitam este espaço do Parque do Imigrante, e a Secretaria tem a preocupação em sensibilizar a população para que respeite este habitat”, ressalta a educadora ambiental Maribel Oliveira.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Há Vagas Sine - banner - 700x900

112 vagas de emprego disponíveis no Sine de Sapiranga

  • 09/03/2026
Carossel---feed---padrão-10-posts_01.jpg

Está chegando o 2º Saint Patrick’s Day Sapiranga

  • 07/03/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 3.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairros Bairro Amaral Ribeiro (2) e Horizonte

  • 07/03/2026
Saint Patrick day - 2026_190226 - chamanento - feed.jpg

Chamamento público para comércio no Saint Patrick’s Day

  • 06/03/2026
20260304_135545

UBS Centenário fechada para reforma a partir da segunda-feira, 9

  • 06/03/2026

Perguntas Frequentes