`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
UBS Floresta é inaugurada
Unidade já está em funcionamento
  • 3 de março de 2026
  • 10:26

Compartilhe:

Na manhã de terça-feira,3, a comunidade do bairro Floresta recebeu a mais nova Unidade Básica de Saúde da rede, a UBS Floresta. Com quase 190 m² de área construída, a unidade vai atender os moradores do bairro Floresta, Porto Palmeira e parte do São Luiz. Um ato inaugural com a presença de autoridades, equipe da Secretaria de Saúde e comunidade, marcou o início dos atendimentos no local.

A 7ª UBS da rede de saúde municipal – que ainda conta com 5 ESF, UPA24h, USE e os CAPS – terá funcionamento das 7h às 19h de segunda a sexta-feira. Os moradores da região receberão atendimento através de consultas agendadas e livre demanda para médico clínico, clínico infantil, ginecologista, dentista, sala de vacinas e equipe de enfermagem.

Pouco antes de descerrar a fita de inauguração, a prefeita Carina Nath destacou “Quero agradecer o pessoal da Saúde, que se empenhou ao máximo para conseguirmos entregar a unidade hoje já funcionando. Esse espaço é um pedido da comunidade concretizado, que tinham que se deslocar até a outra UBS. Quando estamos bem, já é difícil, mas geralmente viemos no postinho para sanar um problema, então é mais difícil ainda. Agora, essa unidade aqui, nova, estruturada, vai facilitar o acesso do morador ao atendimento de qualidade”. A secretária de Saúde Janete Hess também falou aos presentes e disse que “a saúde é prioridade para qualidade de vida e é na atenção básica que começa esse cuidado, que se previne doenças, que acompanha o crescimento das crianças, que se cuida dos idosos, e tudo isso poderá ser feito aqui, nessa unidade”.

Silvane Muhl comemorou uma UBS mais próxima de casa

Muitos moradores acompanharam a solenidade, uma delas foi a Silvane. “Vai ser uma maravilha agora, no verão é muito quente pra ir até o outro posto. Eu faço todos os exames sempre e agora vai ser melhor marcar pertinho de casa”, disse

Um dos primeiros atendimentos na novíssima unidade foi para Eliseu Zineli “Eu moro no Porto Palmeira e agora vai ficar bem mais fácil pra nós. Eu tenho que vir seguido renovar receita”, comenta.

A UBS Floresta está localizada na rua Elis Regina, nº832, bairro Floresta.

Seu Eliseu inaugurou o balcão de atendimentos

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Cláudia Silva
Fotos: Bruna Bernardo 

Categorias:

|

Últimas notícias

cadeira adapt CEMEAM (3)

Cemeam recebe cadeira adaptada para prática de trilhas

  • 22/04/2026
ppp-14

Inscrições abertas para o projeto de Ginástica Artística

  • 21/04/2026
Chamamento Púlbico_Sala do Empreendedor-02.jpg

Chamamento Público para comércio no 24 Horas em Movimento

  • 20/04/2026
IMG_1867

Mutirão de castração para cães e gatos tem inscrição no próximo sábado

  • 20/04/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 3.jpg

Descarte de galhos e entulhos: São Luiz II, Fazenda Leão e Vila Nova

  • 18/04/2026

Perguntas Frequentes