`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Último final de semana do Acampamento Farroupilha tem shows e Missa Crioula
Programação no Parque do Imigrante vai até o dia 20
  • 15 de setembro de 2023
  • 14:22

Compartilhe:

Mais de 40 mil pessoas já passaram pelo Acampamento Farroupilha de Sapiranga desde o último dia 1º de setembro. O evento ocorre com entrada gratuita no Parque do Imigrante até o dia 20, com shows, atividades esportivas, missa crioula e a presença de mais de 80 piquetes. Nesta sexta-feira, o baile começa às 20h com a dupla Neimar & Felipe, seguindo às 22h com Volnei Gomes.

Com o tema oficial dos festejos o “Centenário da Revolução de 1923”, o lenço, um dos itens mais emblemáticos da indumentária gaúcha é o destaque da identidade visual do evento. Durante a revolta, os Chimangos, que apoiavam o governo central, usavam o lenço branco, e os Maragatos, contrários à política exercida pelo governo federal, exibiam o lenço vermelho.

Além de unir Chimangos e Maragatos na celebração da nossa cultura, o Acampamento Farroupilha de Sapiranga também homenageia o poeta Jairo Brum Gomes, expoente tradicionalista falecido em abril deste ano. O poeta Jairo trouxe para suas obras o tradicionalismo e o amor pelo o que é do Rio Grande do Sul e por esse legado foi escolhido como patrono municipal dos festejos.

Confira a programação para os próximos dias:

15/09 – Sexta-feira

14h às 16h – Trabalho com Couro e Encilha; Vaca parada e Chimarrão – CTG Estância do Ferrabraz
20h – 2º Torneio Farroupilha de Vaca Parada – CTG Estância do Ferrabraz (área central do acampamento, próximo à Bandeira)
20h às 22h – Neimar & Felipe
22h às 24h – Volnei Gomes

16/09 – Sábado

14h – Grupo Armada Campeira
16h – Coração Fandangueiro
18h – Thomas Machado
20h – João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo
22h – Os Quentucho

17/09 – Domingo
10h – Missa Crioula
12h – Grupo Rodeio
15h15 – Moisés Oliveira
18h30 – Leonardo e Adriano

18/09 – Segunda-feira
20h – Paulo de Souza

19/09 – Terça-feira
20h – Zé Dedão
24h – Grupo Chão Gaúcho

20/09 – Quarta-feira

12h – Adriano Vidal & Banda
14h – Pedro Ernesto Denardin & Banda
16h – Os Monarcas
18h – Extinção da Chama Crioula e apresentação da Banda Crioula Cláudio Wingert
19h – Guris do Vaneirão

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Card processo seletivo - março 2026_feed.jpg

Prefeitura abre processo seletivo para diversos cargos

  • 20/03/2026
_MG_7314

Primeiro encontro de 2026 do projeto Caminhos Pedagógicos reforça compromisso com a diversidade nas escolas municipais

  • 20/03/2026
6-PMS09836

Biblioteca Municipal realiza primeira edição de sarau literário

  • 20/03/2026
card inscrições ginástica artística 2026 sem qr code

Pais precisam realizar rematrículas para o projeto de Ginástica Artística

  • 18/03/2026
WhatsApp Image 2026-03-17 at 11.04.33 (2)

Inscrições abertas para o Programa Bombeiro Mirim 2026 em Sapiranga

  • 18/03/2026

Perguntas Frequentes