`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Vacinação contra a Covid-19 completa três anos em Sapiranga
Desde o dia 19 de janeiro de 2021, mais de 180 mil doses foram aplicadas
  • 19 de janeiro de 2024
  • 14:59

Compartilhe:

A Cidade das Rosas completa nesta sexta-feira, 19, três anos da primeira aplicação da vacina contra a Covid-19. Desde lá, mais de 180 mil doses de imunizantes contra a doença já foram aplicadas, sendo que as primeiras pessoas a receberem a vacina no município foram as profissionais da área da saúde, a técnica em enfermagem Sheila Stucker e a médica Yulieth Perez Hernandes.

Conforme os dados da Secretaria de Estado da Saúde, até o dia 18 de janeiro de 2024, já foram aplicadas 183.217 vacinas em Sapiranga, sendo que 93% da população já recebeu pelo menos uma dose, e 53,5% está com o esquema vacinal completo. Confira os números completos:

1ª dose: 66.155

2ª dose: 61.361

Dose única: 2.686

Dose reforço D3: 33.151

Dose reforço D4: 13.756

Dose adicional: 6.108

Imunizantes da Covid-19 no calendário de vacinações de rotina

Desde o dia 1° de janeiro de 2024, a vacinação contra a Covid-19 passou a integrar o Calendário Nacional de Vacinação. Com isso, crianças de 6 meses a 4 anos devem realizar o esquema vacinal com três doses, seguindo o intervalo de 4 semanas entre a primeira e a segunda dose, e 8 semanas entre a segunda e a terceira. A aplicação dessas vacinas acontece nas terças-feiras, das 7h às 18h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, e nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) São Paulo, João Goulart e Morada São Luiz. Conforme o setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, em breve todas as unidades de terão doses disponíveis para aplicação.

Também as pessoas que fazem parte do grupo prioritário com 60 anos ou mais, imunocomprometidas e gestantes e puérperas devem receber a cada 6 meses uma dose da vacina bivalente. Além desse grupo, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, profissionais da saúde, pessoas com deficiência permanente e comorbidades, maiores de 18 anos privados de liberdade e seus funcionários, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e pessoas em situação de rua devem receber uma dose por ano. Para ambos os grupos é necessário obedecer o intervalo de 6 meses da última dose.

Texto: Vitor Carvalho
Foto: Divulgação
Edição: Bruna de Bem

Categorias:

|

Últimas notícias

001

Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz reconhece três empresas sapiranguenses

  • 10/06/2026
festa-junina-sustentavel-topo-1

Festas juninas das escolas municipais com programação aberta ao público

  • 10/06/2026
WA_1781048603325

RS-239 recebe nova etapa do Ilumina Sapiranga

  • 09/06/2026
IMG_4682.jpg

Inscrições abertas para o mutirão de castração de gatos machos

  • 09/06/2026
Hyrox PFT - CT Ítalo Ferreira_080626 - feed.jpg

PFT Tour Sapiranga é no próximo domingo,14

  • 09/06/2026

Perguntas Frequentes