`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Vândalos atacam o Parque do Imigrante em Sapiranga
Banheiros do Parcão foram pichados. Ação criminosa aconteceu no último final de semana
  • 16 de julho de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia:

A ação de vândalos atingiu mais um patrimônio público em Sapiranga. Desta vez, os destruidores picharam os banheiros do Parque Municipal do Imigrante. A área de 10 hectares, com um grande lago, pavilhões cobertos e área verde, além de espaços para a prática de esportes e o galpão crioulo (localizada no bairro Oeste, próximo do Centro e bairro Centenário, na Avenida Mauá), é considerada hoje um dos cartões postais do Município, um local para aproveitar o final de semana para curtir com a família e amigos ou levar o bichinho de estimação para passear.

Recentemente a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos realizou serviços de verificação na rede elétrica e reforma nos banheiros, entre outros, conforme o programa de revitalização do Parcão.

A depredação do patrimônio público é crime e a punição está prevista no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e na Lei 12.408/2011. Os infratores estão passíveis de detenção de seis meses a um ano, além de multa. A pena varia de acordo com o valor artístico, arqueológico ou histórico da peça danificada e, se é tombada, ou não.

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998
Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 65. Pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano: (Redação dada pela Lei nº 12.408, de 2011).
Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa. (Redação dada pela Lei nº 12.408, de 2011)

§ 1o Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de 6 (seis) meses a 1 (um) ano de detenção e multa. (Renumerado do parágrafo único pela Lei nº 12.408, de 2011).

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-06-17 at 17.05.38

Estudantes já se movimentam para a IX Femint e 3ª Femaee

  • 17/06/2025
IMG_7333

Saldo de empregos do primeiro quadrimestre tem melhor desempenho desde 2021

  • 17/06/2025
card concurso jingle 2025 - finalistas CARD

Etapa final do concurso do Jingle para a Turma do Fiscalito

  • 16/06/2025
WhatsApp Image 2025-06-12 at 13.44.27

Prefeitura de Sapiranga assina termo de cooperação para início das ações do Programa Desassorear RS

  • 12/06/2025
WhatsApp Image 2025-06-12 at 13.15.21

15ª Conferência Municipal de Assistência Social debate avanços e desafios do SUAS

  • 12/06/2025

Perguntas Frequentes