`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Visita guiada celebra o Dia Estadual do Patrimônio Cultural
Evento é organizado pelo Museu Casa do Imigrante
  • 14 de agosto de 2023
  • 15:47

Compartilhe:

Em alusão ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, a equipe do Museu Casa do Imigrante preparou uma atividade especial. O evento “Pelos Caminhos da Casa do Imigrante: história e memória da imigração alemã em Sapiranga” ocorrerá no próximo sábado, 19, das 14h às 15h30.

A visita guiada percorrerá parte do espaço natural do Parque do Imigrante e o espaço interno do Museu Casa do Imigrante. Através da visitação, busca-se contar parte da história dos imigrantes alemães que chegaram à região na primeira metade do século XIX. A ideia é aproximar a comunidade do patrimônio cultural da imigração alemã em Sapiranga, permitindo melhor compreender parte do passado que constitui nossa comunidade.

As inscrições devem ser realizadas até dia 18 de agosto, através do WhatsApp da Casa do Imigrante (51) 986780013.

Texto: Cláudia Silva
Foto: Arquivo 

Categorias:

|

Últimas notícias

LIP04293-Aprimorado-NR

39ª Festa das Rosas de Sapiranga já tem a sua corte

  • 17/05/2025
CARD - Violências 2025

Palestra sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

  • 16/05/2025
IMG_2669

Smict viabiliza participação de seis empresas sapiranguenses no SICC

  • 16/05/2025
Plano Municipal da Primeira Infância avança com escuta às crianças (crédito Bruna Bernardo) (2)

Monitoramento das metas do Plano Municipal de Educação é apresentado

  • 15/05/2025
2

Evento discute inovação e tecnologia com insights do Pós-SXSW e Web Summit Rio

  • 15/05/2025

Perguntas Frequentes