`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Vivências e experiências fazem parte do currículo escolar em Sapiranga
Atividades aliam diversão e aprendizado
  • 29 de maio de 2023
  • 12:05

Compartilhe:

Na última segunda-feira, 22, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Passinhos do Saber, localizada no Bairro São Luiz, proporcionou mais um dia de diversas vivências para os estudantes. O aprendizado acontece de maneira divertida, proporcionando saúde mental, explorando a percepção auditiva, visual, coordenação motora, a criatividade e o direito a própria infância.

A turma do Maternal 2A deu início ao seu projeto científico “De quem é essa pena”, com a hora do conto “A Galinha dos Ovos de Ouro”. O objetivo da atividade é descobrir se a pena é da galinha. Já a turma Maternal 3C, acreditando que crianças são a tradução da alegria, pois sorriem à vontade, são verdadeiras, amam sem medida sendo espontâneas durante todo o tempo, juntou todos esses sentimentos em uma vivência prazerosa. Foi confeccionado um cartão-semente, utilizando caixas de ovos, água e sementes, após misturar tudo com muita diversão, estão deixando secar e em breve recortarão em formato de coração para distribuir na escola e para as famílias. Já o Berçário 2, através da música “Sopa do neném”, apresentou às crianças alimentos saudáveis de maneira divertida, experimentando gostos, texturas, sabores e odores.

O currículo escolar em Sapiranga inclui vivências e experiências. Em todas as escolas, os alunos exploram diariamente essas vivências que proporcionam o protagonismo da criança. A secretária Municipal de Educação, Claudia Kichler, comenta sobre os resultados obtidos nesse modo de currículo. “Queremos que os nossos alunos aprendam além da sala de aula, que vivenciem experiências e que a partir dessas tenham consciência do mundo ao seu redor. Os professores proporcionam vivências que desenvolvem os potenciais de cada aluno e o resultado é positivo. O esforço e envolvimento dos alunos mostra que são criativos e que estão sempre dispostos a novas experiências ”, explicou.

Texto: Departamento de Comunicação
Fotos: Vitória Severo

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-04 at 16.18.49

REFISA oferece descontos de até 80% para regularização de débitos municipais

  • 04/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-02 at 14.38.11

Sapiranga segue avançando na construção do Plano Municipal pela Primeira Infância

  • 04/07/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES JUNHO

Confira os sorteados do mês de Junho no #SapirangaPremia

  • 03/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-01 at 14.54.38

Campanha do agasalho 2025 continua arrecadando doações

  • 03/07/2025
5

Esculturas em argila celebram o gaúcho no Centro de Cultura

  • 03/07/2025

Perguntas Frequentes