`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Voluntariado é marca deste sábado em Sapiranga
Ações por toda a cidade recuperam espaços
  • 17 de junho de 2023
  • 11:22

Compartilhe:

A chuva está parando e as águas baixaram. Essa é a novidade que todos esperavam desde a quinta-feira, quando o ciclone extratropical que atingiu o RS provocou uma chuva de volume histórico na região, deixando um rastro de estragos. 

Desde muito cedo, a Prefeitura coordena equipes que trabalham na recuperação de espaços. Seja na limpeza da UPA24h que foi invadida pela água e precisou ser fechada, ou na desobstrução das ruas afetadas. O destaque é para o voluntariado, muitas pessoas procuram os grupos de trabalho oferecendo maneiras para ajudar. “Foram dias difíceis, mas é na dificuldade que aprendemos, e esse dia está sendo muito simbólico. Essa união da nossa população é o que nos define em Sapiranga”, destaca a prefeita Carina Nath. 

Cerca de 65 pessoas passaram a noite no ginásio da escola Dr. Décio, onde os desabrigados estão sendo acolhidos. Desde ontem doações chegam de toda parte e essa corrente ainda vai continuar. No momento agasalhos, alimentos e produtos de higiene pessoal são a prioridade. Ao longo da semana, quando as famílias puderem voltar às suas casas serão necessárias as doações de móveis e outros itens. A Assistência Social está fazendo o intermédio com os afetados.

Os danos causados pela chuva estão sendo avaliados, e ainda não há previsão da volta dos atendimentos no prédio da UPA24h. Os níveis de água estão baixando na maioria dos pontos alagados, e a Defesa Civil ainda trabalha em situação de alerta, auxiliando as famílias. O departamento de Trânsito pede que os acessos rurais sejam evitados para turismo, por causa do risco de deslizamentos nas encostas das estradas. A orientação é que somente os moradores, se necessário, transitem por esses locais. Na estrada que liga Sapiranga a Dois Irmãos a terra ainda está vulnerável e o acesso às rampas de voo livre do Morro Ferrabraz estão bloqueados por segurança.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_3089

Competições de atletismo abrem os Jogos Escolares 2026

  • 17/04/2026
sarau biblioteca (9)

Biblioteca Pública realiza primeiro Sarau Literário

  • 16/04/2026
IMG_9282

Agentes de saúde iniciam atualização de cadastros do SUS em Sapiranga

  • 15/04/2026
3

SMED realiza entrega de novos materiais esportivos para as escolas municipais

  • 14/04/2026
3042878

TEA será tema central em dois eventos alusivos ao Abril Azul em Sapiranga

  • 13/04/2026

Perguntas Frequentes