`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Webinar propõe debate sobre governança e sustentabilidade financeira de museus
Evento on-line, realizado pelo GT de Segurança e Sustentabilidade, teve a participação do diretor de patrimônio cultural de Sapiranga, Daniel Gevehr
  • 6 de julho de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Governança e estratégias para a sustentabilidade financeira de museus foi o tema do Webinar desta manhã de terça-feira, 6. Este foi o segundo encontro virtual de um ciclo de seminários que almejam dar transparência e compartilhar com a sociedade os desafios na gestão das instituições museológicas durante a pandemia de coronavírus.

O diretor de patrimônio cultural de Sapiranga, Daniel Gevehr participou da webconferência que contou com as presenças da advogada Juliana Sá, diretora vice-presidente do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) – primeiro museu do país a constituir um fundo patrimonial; Luciane Gorgulho, chefe do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Patrimônio e Turismo do BNDES e responsável por ações de financiamento inovadoras como Matchfunding BNDES+; Hugo Barreto, diretor presidente do Instituto Cultural Vale, instituição que integra a governança do Projeto Museu Nacional Vive.

O evento é uma ação do GT de Segurança e Sustentabilidade, liderado pelo BNDES, que integra a estrutura de governança do Projeto Museu Nacional Vive. O principal desafio do GT é apontar diretrizes para que o Museu tenha plenas condições de executar suas atividades.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-16 at 17.04.16

Evento reúne famílias de alunos atípicos para discutir resultados e continuidade do Proami

  • 18/04/2025
card concurso jingle 2025

Concurso vai eleger jingle da Turma do Fiscalito

  • 17/04/2025
Desafio Ferrabraz_140425_Prancheta 1

Morro Ferrabraz recebe competição multiesportiva

  • 17/04/2025
7205f9ce4b1cef076edd64730d9af8dc7eb5895b

Procon dá dicas para aproveitar a Páscoa sem prejuízos

  • 16/04/2025
Concluída a pavimentação da Estrada João Adão Harff (crédito Cláudia Silva)

Concluída a pavimentação da Estrada João Adão Harff

  • 16/04/2025

Perguntas Frequentes