`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Zé Neto e Cristiano marcam o primeiro final de semana da Festa das Rosas
Mais de 35 mil pessoas passaram pelo Parque do Imigrante
  • 13 de novembro de 2023
  • 15:19

Compartilhe:

A 38ª Festa das Rosas de Sapiranga atraiu milhares de pessoas ao Parque do Imigrante no primeiro final de semana de programação. Os visitantes têm acesso gratuito ao evento que conta com praças de alimentação, espaço dedicado ao comércio, parque de diversões e quatro palcos artísticos. A movimentação foi intensa, tanto no sábado, 11, quanto no domingo, 12. Além dos moradores da região a festa recebeu grupos de cidades como Gravataí, Cachoeirinha e Imbé.

O domingo começou com a animação das bandas típicas alemãs que são itinerantes entre os pavilhões. O palco popular recebeu apresentações culturais e bandas de baile. Na Vila Germânica, o Palco Rosengarten apresenta artistas locais e o Palco Rock é dedicado ao estilo que é tradicional na cidade.

Os artistas nacionais são os mais esperados pelo público, e no domingo, foi a vez da dupla do interior paulista Zé Neto e Cristiano. Com um set list cheio de sucessos, os artistas animaram o público que enfrentou o mau tempo para vê-los. Os primeiros fãs começaram a chegar antes mesmo da abertura dos portões, às 10h, da manhã.

Conforme estimativa da Brigada Militar, mais de 35 mil pessoas estiveram no Parque do Imigrante nos dois primeiros dias de festa e nenhuma ocorrência grave foi registrada nas imediações do evento.

A programação tem uma pausa na segunda-feira, 13, e é retomada no dia 14 de novembro, seguindo até o dia 19. Ainda passam pelo palco nacional Guilherme e Benuto, no dia 14, Morada no dia 16, e Jorge e Mateus no dia 19. A 38ª Festa das Rosas é uma realização da Prefeitura de Sapiranga, Associação de Amigos da Festa das Rosas (Amirosas) e Ministério da Cultura.

Texto: Cláudia Silva
Foto: Felipe Silva

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-12-15 at 18.37.31

NUMESC promove capacitação sobre atendimento humanizado nas unidades de saúde

  • 15/12/2025
SAPIRANGA PREMIA sorteio especial NATAL 2025 3a

Confira os sorteados do #SapirangaPremia Especial de Natal

  • 15/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-15 at 10.01.39 (2)

PIM promove festa de Natal para cerca de 200 pessoas

  • 15/12/2025
1312 a 2112 - Bairro São Luiz - RS 239 até a rua Monte Castl (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro São Luiz

  • 12/12/2025
IMG_0914

Comissão avaliadora inicia vistoria de imóveis participantes do concurso Natal das Rosas

  • 12/12/2025

Perguntas Frequentes