`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Dia do Idoso teve teatro e coquetel no Centro de Cultura de Sapiranga
Cerca de 450 pessoas estiveram no Centro de Cultura no encontro que encerrou um mês de atividades
  • 1 de outubro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

O Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck ficou lotado na tarde desta quinta-feira para a cerimônia comemorativa ao Dia Mundial do Idoso em Sapiranga, que marcou o encerramento das atividades do Mês do Idoso, iniciativa da Secretaria em conjunto com o Conselho do Idoso. Mais de 400 pessoas, entre membros dos grupos de convivência da secretaria, conselheiros do Conselho do Idoso e membros de clubes de serviço estiveram prestigiando o evento que teve teatro de bonecos e coquetel.
Na abertura do encontro, o secretário municipal de Assistência Social Roberto Ornes destacou o trabalho da equipe responsável pelos grupos de convivência e pelas iniciativas do Mês do Idoso de Sapiranga, com ações de integração que levam à conscientização e inserção desses grupos junto à comunidade. Ornes ainda salientou que “a busca pela melhoria na qualidade de vida da comunidade é o grande objetivo dessas iniciativas”. A coordenadora dos grupos de convivência da 3.ª idade, Vera Lúcia Gonçalves Fontoura, também destacou os objetivos do mês especial para a terceira idade, e deixou um questionamento ao público incentivando o debate das políticas públicas e ações que podem ser feitas, inclusive vindas da população, para melhorar a qualidade de vida dos idosos.
Após a abertura, o público pôde conferir a peça de teatro com bonecos Enquanto a Noite não Chega, com o grupo de teatro de bonecos Cia Theatral Goliardos. A peça conta a história de um casal de idosos que vive em uma cidadezinha na qual eles e o coveiro são os únicos habitantes. A convivência entre eles e um fato inesperado os une em uma jornada de descobertas e confissões. A confraternização se encerrou com um coquetel no saguão do Centro Municipal de Cultura.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes