`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Lançada oficialmente a 19.ª Festa da Colônia e Feira do Mel de Sapiranga
Cerimônia na Prefeitura marcou o lançamento da festa que ocorre dias 16 e 17 de julho no Parcão
  • 29 de junho de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Foi lançada oficialmente nesta manhã de quarta-feira, 29 de junho, a 19.ª Festa da Colônia e a Feira do Mel de Sapiranga, promovidas pela Prefeitura de Sapiranga por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e marcadas para o fim de semana dos dias 16 e 17 de julho, no Parque do Imigrante. A cerimônia, que contou com representantes do meio rural e lideranças da cidade, ocorreu junto ao gabinete da prefeita Corinha Molling, que ao lado do secretário municipal de Agricultura Valdes Cavalheiro de Araújo, destacou a festividade que ganhou status de grande evento, se colocando como uma das maiores festas da cidade após a Festa das Rosas. A prefeita agradeceu o trabalho de todos e destacou os esforços da Administração Municipal em incentivar a produção rural da cidade. “Este trabalho começou lá na época do prefeito Renato Molling, quando se passou a incentivar com mais força o produtor rural e se criou a Secretaria de Agricultura, que até então era apenas um setor dentro da Prefeitura. Além dos investimentos na agricultura da cidade, é preciso destacar também as obras que estão sendo feitas na área viária, com ruas e estradas – como a Porto Palmeira e a São Jacó – para que a produção possa ser transportada e comercializada.” O secretário Valdes também ressaltou o trabalho que vem sendo feito. “Compramos máquinas, contratamos veterinário para atendimento nas propriedades e estamos trabalhando o Plano de Desenvolvimento Rural, sempre construindo junto com os agricultores, democratizando o planejamento da nossa agricultura. Nunca se investiu tanto na produção rural do Município como agora.”
A FESTA
A 19.ª Festa da Colônia e Feira do Mel em Sapiranga já é tradição na região, buscando destacar o trabalho agropecuário no Município. Serão dois dias de atividades com entrada franca no Parcão, em um fim de semana regado a muito chimarrão, com exposição de animais e máquinas agrícolas, comercialização de produtos (mel e derivados, pães e cucas assados na hora, mudas frutíferas), o tradicional desfile de carretas, espaço cultural, shows com bandas, a pega do porco na arena de lama (que em 2015 agitou os dois dias no Parque do Imigrante) e o típico almoço colonial.

NO SÁBADO

A festa começa no sábado, 16 de julho, às 9 horas, quando serão abertos os portões para o público que poderá saborear mateada, com erva mate e água quente por conta da festa (o pessoal só tem que trazer a sua cuia e a bomba ). Às 9h30, acontece a abertura oficial do evento, seguindo-se o colorido e animado desfile temático com carreteiros de Sapiranga e participação de Lomba Grande, colocando-se na rua máquinas e implementos agrícolas, a produção rural da cidade e o trabalho de escolas da zona rural. O desfile sai do portão lateral do Parque Imigrante, passando pelo Centro da cidade (a princípio pelas avenidas João Corrêa e 20 de Setembro) e retornando à festa.

NO DOMINGO

A partir das 11 horas, a Banda Imigrante estará animando a festa pelos corredores e, a partir das 11h30, tem almoço colonial. À tarde, é a vez da Banda Canecão do Vale garantir a animação. No pavilhão principal, a partir das 13 horas, ocorrerão apresentações culturais, como a dança folclórica do Balé Origens e o grupo mirim do Galpão Sentinela do Pago. Às 16 horas começa o baile no pavilhão central. A Banda Nova União abre os trabalhos, e, às 19 horas, é a vez da Banda Passarela. A Banda Flor da Serra sobre ao palco às 21 horas, fechando o primeiro dia da Festa da Colônia por volta da meia-noite.
A festa reinicia às 9 horas de domingo, novamente com a mateada e abertura das feiras e exposições. A partir das 11 horas, o ritmo das bandinhas invade a festa com a Banda Só se for Agora, abrindo os trabalhos para o almoço colonial. A Banda Werno & Cia assume os trabalhos de animação a partir das 13 horas, mesmo horário no qual ocorrem as apresentações culturais, com destaque para o Balé Folclórico Origens. A partir das 15 horas tem início o baile, com animação das bandas Eccos, Festerê (a partir das 17h30) e Portal da Serra (às 20 horas), que seguirá com a festa até as 22 horas, quando ocorre o encerramento da festa.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250423_091917

Competições de atletismo abrem os jogos escolares

  • 29/04/2025
1-entrega de sementes1

Famílias de agricultores recebem sementes do Programa Forrageiras

  • 29/04/2025
IMG_6888

Primeiro Desafio Ferrabraz atraiu competidores e grande público no sábado

  • 28/04/2025
IMG_20250415_141433

Escolas da rede municipal recebem jogo da Turma do Fiscalito

  • 28/04/2025
IMG_4151

Começa a Copa Sapiranga de Futebol de Campo

  • 26/04/2025

Perguntas Frequentes