`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Parque Municipal do Imigrante é atração nos finais de semana em Sapiranga
Nada melhor que curtir o verão com a família e amigos no Parcão
  • 1 de fevereiro de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Aproveitar o final de semana para curtir com a família ou levar o bichinho de estimação para passear no cachorródromo são programas que se tornaram tradição no Parque Municipal do Imigrante em Sapiranga. A área de 10 hectares, com um grande lago, pavilhões cobertos e área verde, além de espaços para a prática de esportes (com o Skatepark e a Quadra Poliesportiva) e o galpão crioulo, está localizada no bairro Oeste, encostado no Centro e no bairro Centenário, na Avenida Mauá. Considerado hoje um dos cartões postais do Município, o Parcão foi se transformando nestes últimos anos, recebendo atenção especial da Administração Municipal, com renovação de banheiros, espaços para práticas esportivas, manutenção das áreas de convívio e, principalmente, investimento no lazer das famílias.

VALORIZAÇÃO E REVITALIZAÇÃO

O Parque Municipal do Imigrante (Parcão), que foi criado nos anos 1980, começou a ter uma atenção especial na gestão do ex-prefeito Renato Molling, com a construção do pavilhão coberto e do cercamento de toda extensão do terreno para garantir a preservação e segurança do local. Molling que tem um carinho especial com a área, como deputado federal, conseguiu recursos para a revitalização do Parque. Com isso, a atual Administração vem buscando embelezar ainda mais o local e oportunizar o bem-estar das pessoas. A construção de dois banheiros (masculino e feminino) para pessoas com necessidades especiais (PNE) é um compromisso com a inclusão social que o município tem com a sociedade. A substituição de toda rede elétrica dos pavilhões, para abastecimento de energia durante os grandes eventos, melhoramentos com a iluminação em torno do lago, que além da parte estética, também oportuniza a segurança do local. As novas lâmpadas de led, dão mais luminosidade ao local e também uma economia de energia.

PISTA DE SKATE

O Skatepark de Sapiranga traz duas pistas: uma de street e outra (grande destaque do complexo) de skate vertical na modalidade bowl com cobertura e arquibancadas e traçado dentro de padrões internacionais de competição. A pista street, traz obstáculos (degraus e corrimãos e rampas) construídos em piso concretado, como uma área de 895 metros quadrados.

A pista vertical coberta do Parcão é um dos complexos mais modernos do Estado e poderá receber competições até de nível internacional. São quatro bowls (bacias) para a prática da modalidade vertical, compreendendo 1.130 metros quadrados de área coberta, incluindo espaço para arquibancada.

QUADRA POLIESPORTIVA

Construída junto ao complexo de skateboard (o Skatepark Municipal Lauro Campos de Moraes), a Quadra Poliesportiva Ruthard Harald Augustin foi projetada para a prática de vôlei, futsal, handebol e basquete no Parcão. Feita em piso concretado, a quadra tem cercamento com alambrado (tubos e telas galvanizadas de 2,5 metros de altura nas laterais e 5 metros nas linhas de fundo) e dois portões de acesso. O piso tem pintura poliesportiva com as demarcações necessárias para a prática de vôlei, futsal, handebol e basquete. Também possui conjuntos mastros e rede móveis para o vôlei, traves para goleiras fixas e tabelas fixas de vôlei. O entorno traz piso de acesso em concreto intertravado com borda de 2 metros de largura, bancos, lixeiras e iluminação.

MULTIUSO

Atualmente, o Parque do Imigrante é um espaço que pode ser utilizado para uma série de atividades, do lazer e descanso à prática de exercícios. Para cuidar da saúde, muitos fazem as já tradicionais caminhadas na pista de atletismo e atividades físicas nos aparelhos de ginástica da academia, que foi totalmente revitalizada. Também tem o galpão de festas (aberto à locação) e as churrasqueiras espalhadas pela mata.

O local é visitado anualmente por milhares de pessoas nas grandes festas. Ele se transforma ainda mais com as tradicionais festas de aniversário do Município, do Trabalhador e da Colônia, além da festa das festas: a Festa das Rosas, que desde 2015 tem entrada franca para todos os shows. Graças aos cuidados e investimentos da Administração Municipal, o Parque do Imigrante hoje pode ser aproveitado integralmente, como um espaço comunitário deve ser utilizado e valorizado.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes