`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Programação da Semana do Meio Ambiente com sábado cheio de atividades
Tem brinquedos, atividades para crianças e lançamento de livro no Parcão, ciclismo e corrida
  • 3 de junho de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Semana do Meio Ambiente terá várias atividades neste sábado, pela manhã e à tarde, com programação no Parque do Imigrante e também pelas ruas da cidade, com ações ecológicas de ciclismo e corrida promovidas, respectivamente, pelos grupos Pedal de Sábado e Corrida de Sexta. A Semana iniciada no dia 1.º de junho, que tem programação coordenada pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Sapiranga, segue até o dia 11. De 6 a 10 de junho ocorre o plantio de mudas nas escolas municipais; no dia 11, encerrando a programação, ocorre a Caminhada Conhecendo Sapiranga, com saída programada defronte ao Camping Deberofski, passando pela Picada Verão e Muckenthal e voltando ao camping. Serão 14 quilômetros com trajetos de nível fácil e moderado, e cada participante deve se lembrar de trazer sua garrafa de água.
NO PARCÃO – O sábado será especial no Parcão com a Semana do Meio Ambiente. Das 8 horas ao meio-dia tem Circuito Meio Ambiente (espaços com trabalhos de conscientização), e também serão instalados brinquedos infláveis e cama elástica. Por volta das 9h30 também ocorrerá o lançamento oficial do livro O Violinista da Floresta, do escritor sapiranguense Virgílio Ernesto Ulmann. A publicação, que traz a história do povo do Vale Feliz, foi ilustrada com trabalhos de estudantes de escolas municipais. A sessão de autógrafos do autor contará com a participação dos alunos desenhistas. No Circuito Meio Ambiente, que tem participação do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), estudantes são divididos em grupos, e percorrem no pavilhão do Parcão os espaços montados que têm como assuntos o impacto do homem na natureza; os tipos, usos e aspectos do solo; aspectos da urbanização; animais peçonhentos; prevenção ao mosquito Aedes aegypti; e a preservação do Morro Ferrabraz, em ação coordenada pela ONG Araçá-Piranga, que trata sobre seus projetos e atividades.
AÇÃO CICLÍSTICA – Na tarde de sábado tem pedalada a partir das 13h30, com saída na Praça da Bandeira, no Centro de Sapiranga. O Grupo Pedal de Sábado promove passeio ecológico pelas ruas da cidade recolhendo resíduos. Serão 6 roteiros, divididos em níveis fácil, médio e difícil, totalizando 170 quilômetros de pedaladas.
CORRIDA – O grupo Corrida de Sexta vai correr 15 quilômetros, a partir das 15 horas, com saída do posto de combustíveis localizado logo após a sede do Sesi, na Avenida 20 de Setembro. Os participantes do Treino Trail – Volta da Tafona vão recolher o lixo encontrado pelo trajeto de estradas e trilhas.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes