`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeitura de Sapiranga cobra agilização na conclusão de projetos pela Corsan
Município quer finalização de projetos da estatal para dar continuidade a obras na cidade
  • 10 de dezembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Cleusa Konrath/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Cleusa Konrath/Departamento de Comunicação

A prefeita Corinha Molling, a secretária municipal de Fazenda Taís Mödinger e representantes da Secretaria de Planejamento reuniram-se nesta quarta-feira, 9 de dezembro, em Porto Alegre, com o diretor-presidente Flavio Ferreira Presser, o presidente diretor de Expansão da Corsan Marcus Vinicius Caberlon e o superintendente de Relações Institucionais da Corsan, André Finamor.
Na reunião foi solicitado novamente para que a estatal finalize os projetos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ferrabraz, a rede de esgoto cloacal no Loteamento São Vicente e o reservatório de água junto ao Travessão Ferrabraz, no bairro São Jacó, além da rede cloacal nas ruas do Loteamento São Vicente. Sem a finalização destas obras a Prefeitura não tem como dar andamento às obras. Também dependem desses projetos as obras de saneamento da Vila São Paulo e abastecimento de água do Loteamento Nova São Paulo, que está em construção e só poderá ser entregue com a conclusão das demandas. “Estamos novamente buscando a agilização destes projetos diante da falta de respostas, pois os munícipes aguardam a retomada das obras”, colocou a prefeita Corinha. A Prefeitura vem se reunindo com a Corsan desde 2014, no governo Tarso Genro. Como as demandas não foram atendidas, a negociação foi retomada com atual governo do Estado de José Ivo Sartori.
No final da reunião com os dirigentes da Companhia Riograndense de Saneamento, a prefeita Corinha recebeu a informação de que na próxima segunda-feira, 14 de dezembro, será levada a pauta à reunião da diretoria colegiada da estatal para aprovação dos reajustes contratuais. “A partir disso, será possível firmar os aditivos com as empresas para a retomada das obras”, informou a secretária de Fazenda Taís.

Categorias:

|

Últimas notícias

DSC_7482

Lançamento oficial da 39ª Festa das Rosas traz novidades sobre evento

  • 18/09/2025
6-20250916_091137

Grupos das Asemas visitam o Acampamento Farroupilha

  • 18/09/2025
1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes