`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Campanha Agosto Dourado em Sapiranga apresenta novos relatos sobre amamentação
Campanha Agosto Dourado em Sapiranga apresenta novos relatos sobre amamentação
  • 6 de agosto de 2020
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia:

Agosto é o mês dourado, o mês da valorização e incentivo ao aleitamento materno, pois é exatamente o leite materno, considerado padrão ouro, que tem tudo o que o bebê precisa até o sexto mês de vida, sem necessidade de consumir chá, sucos ou água. Bebês que são alimentados com leite materno ficam menos doentes e são mais bem nutridos do que aqueles que ingerem qualquer outro tipo de alimento.

Em Sapiranga, o aleitamento materno é incentivado e o slogan da campanha deste ano é “Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável”. Foi pensando na campanha, que a equipe do setor de nutrição da Secretaria Municipal de Saúde de Sapiranga, organizou uma ação para divulgar histórias e experiências reais de amamentação, com pacientes atendidas pela rede municipal de saúde. As mamães, através dos relatos, foram instigadas a pensar nas emoções que estão vivenciando ao amamentar.

Nossa série de publicações iniciou na última quarta-feira, 5 de agosto, quando publicamos o primeiro depoimento. Hoje, compartilhamos mais três.

Compartilhamos agora o relato de uma mãe atendida pelo Programa PIM, Marisandra de Quadros da Rosa: “Dar de mamar é tudo de mais gratificante que uma mãe possa oferecer a seu filho.”

Outra mamãe, a Jaqueline Alves dos Santos, também enviou seu relato: “Me sinto muito abençoada em poder amamentar, é um momento de muito amor e carinho entre meu filho e eu”.

E para finalizar os depoimentos de hoje da Campanha Agosto Dourado de Sapiranga, compartilhamos o da Larissa Saiane de Oliveira: “Para mim, a amamentação é muito importante para o desenvolvimento da criança. Minha filha só mama no peito e isso a torna uma criança cheia de saúde”.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

POPUP fotos de artifício proibidos 2x

Lembre-se: comemore sem fogos de artifício sonoros

  • 23/12/2025
3

Divulgados os vencedores do concurso de decoração natalina do Natal das Rosas

  • 23/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-18 at 18.03.45

Coordenadora do Polo EaD UAB de Sapiranga é eleita vice-presidente do FECOUAB/RS

  • 23/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-19 at 17.33.45 (2)

Divulgação do Calendário de Descarte dos galhos e entulhos para 2026

  • 20/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-18 at 16.16.46 (3)

Combate à dengue segue com ações preventivas no Parque do Imigrante

  • 18/12/2025

Perguntas Frequentes