`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
SAÚDE - Raio X da UPA de Sapiranga entra em funcionamento
Na primeira semana de atendimentos, uma média de 28 exames por dia foi registrada
  • 1 de dezembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Sapiranga colocou em funcionamento o seu equipamento de Raio X. Desde o último dia 23, a principal unidade da Secretaria Municipal de Saúde que construída pela atual Administração e entregue no início deste ano, vem já realizando os exames com a equipe da Sociedade Beneficente Sapiranguense – Hospital Sapiranga. Nesta primeira semana foram feitos 227 exames, totalizando uma média de 28 atendimentos por dia.
O novo equipamento de Raio X da UPA fornece imagens rápidas, de alta qualidade e em poucos minutos, o que permite que os médicos plantonistas diagnostiquem de forma ágil o problema no paciente. São exames que compreendem a identificação de ossos quebrados, cavidades e que tornam possível o diagnóstico de várias doenças.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, serão realizados somente os exames de urgência solicitados pelos médicos plantonistas da própria UPA. As imagens e os laudos são disponibilizados em até dois dias úteis.
OPERAÇÃO
A prefeita Corinha Molling assinou o contrato de operacionalização do aparelho de raio X da UPA 24 Horas com o Hospital Sapiranga. Os serviços contam com profissionais especialmente contratados para a realização de exames de raio X e emissão de laudos médicos para pacientes que encontram-se em situação de emergência na UPA. O equipamento de raio X da UPA 24 Horas teve custo de R$ 110 mil e foi adquirido pela Prefeitura de Sapiranga através do Ministério da Saúde. A UPA de Sapiranga completou no último dia 23 novemeses de funcionamento, com uma média diária de 450 atendimentos. “Foi um grande investimento no qual nós não medimos esforços e até bancamos o alto custo da manutenção, já que União e Estado não acenavam com recurso no início. Temos que valorizar isso, pois a UPA representou um grande avanço na nossa Saúde, e vamos buscar avançar ainda mais, como a ampliação da USF João Goulart, já em obras”, destacou a prefeita Corinha Molling.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-08-31 at 15.47.12

Koloniegeschmack é destaque na 48ª Expointer

  • 02/09/2025
20250827_144251

Inclusão, cultura e esporte marcaram a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

  • 02/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-01 at 18.12.26

Projeto Sinais do MPRS leva conscientização sobre prevenção à violência extrema para alunos da Emeb Maria Emília de Paula

  • 02/09/2025
PNAB - Denise Azeredo - 220825

Curso gratuito para agentes culturais está com inscrições abertas

  • 02/09/2025
card vacina dengue 2025 2 CARD

Vacina contra a dengue chega para crianças e adolescentes

  • 01/09/2025

Perguntas Frequentes