`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Guardas de trânsito de Sapiranga recebem o Talonário Eletrônico de Multas
Novo sistema, com smartphone e mini-impressora, permite a consulta on-line da situação dos veículos
  • 24 de setembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

A Guarda de Trânsito de Sapiranga recebeu na última semana o novo equipamento de consulta e autuação de veículos: o Talonário Eletrônico de Multas. “Esse é um equipamento que traz mais praticidade ao nosso trabalho”, destacou o chefe da Guarda de Trânsito do Município, Sidnei Soares. O equipamento é composto por um smartphone e uma impressora, e se utiliza de um software para consultas e registro de multas. Segundo o Detran, além de diminuir o uso de blocos de papel, a nova tecnologia deverá eliminar cerca de 90% dos erros que resultaram em 18 mil autos inconsistentes em 2015 (7% do total de autos lavrados).
Para utilizar o novo equipamento, quatro agentes da Guarda de Trânsito sapiranguense passaram por um treinamento que ocorreu no dia 15 de setembro, na sede da empresa Procergs, responsável pelo processamento de dados do Detran/RS, em Porto Alegre. O software, que é uma criação totalmente gaúcha, facilita na busca de dados e informações sobre os veículos e na aplicação correta de multas. O equipamento, cedido pela empresa Rek Parking, responsável pelo estacionamento rotativo em Sapiranga, foi recebido na última semana e já está sendo usado pela equipe da Guarda de Trânsito do município. Segundo Soares, quatro novos aparelhos devem ser adquiridos para a fiscalização.

FUNCIONAMENTO
O TEM (Talonário Eletrônico de Multas) consiste em um software que se conecta à Internet para buscar informações sobre os veículos (se estão regulares ou não ou, ainda, se foi roubado) e registrar multas eletronicamente. “Através do programa no smartphone poderemos consultar, de forma mais rápida, as informações sobre o veículo, como, por exemplo, se ele foi roubado, multas anteriores e outros dados. Isso facilita e qualifica o trabalho dos agentes” destaca Soares. Além da facilidade em obter informações, o TEM, conforme o Detran, reduz a possibilidade de erros no preenchimento de dados que acarretavam no cancelamento da autuação.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-01-26 at 18.25.34

Janeiro Branco é celebrado com atividades especiais

  • 26/01/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-03.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairro Centenário (parte I)

  • 24/01/2026
agvl pcs (3)

AGVL realiza voos duplos com PCDs no Morro Ferrabraz

  • 22/01/2026
IMG_6948

Construção das quadras do Parque do Imigrante entra em fase final

  • 21/01/2026
Comissão de Seleção_070126 - feed

Comissão de Seleção para o serviço militar começa na próxima semana

  • 20/01/2026

Perguntas Frequentes