`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Alunos da Emeb Rubaldo transformam escadaria em obra de arte coletiva
Localizada na rua Dom Pedrito, revitalização artística foi realizada por meio de projeto pedagógico desenvolvido pela Smed
  • 3 de outubro de 2025
  • 11:42

Compartilhe:

Agora, quem passa pela rua Dom Pedrito, no bairro São Jacó, encontra mais do que uma escadaria funcional: encontra um local colorido e cheio de vida. Isso porque, esta semana, foi finalizada a revitalização artística da escadaria por meio de um projeto pedagógico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), que envolveu alunos da Emeb Rubaldo Emilio Saenger no processo. Sob orientação do professor de artes Sérgio, os alunos mergulharam em uma pesquisa prévia sobre a cidade, sua história, seus pontos turísticos e momentos marcantes do bairro. O estudo serviu de base para a criação dos desenhos que agora enchem os degraus de cor e significado.

A iniciativa se inspira na experiência realizada no ano passado na escadaria Ronaldo Klein, mais conhecida como escadaria do Estadual, que se tornou um cartão-postal da cidade após uma ação conjunta entre a Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto com o artista plástico Mauro Vila Real. O sucesso da primeira ação incentivou a ampliação do projeto para outros pontos de Sapiranga, envolvendo a comunidade escolar. Assim como no ano passado, a ação na Dom Pedrito também contou com parceria público-privada. A empresa sapiranguense Tintas Royal foi responsável pela doação dos materiais e pelo acompanhamento técnico da atividade, orientando os estudantes sobre técnicas de mistura e aplicação das tintas e proporcionando uma vivência prática de aprendizado.

|

Últimas notícias

SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES SETEMBRO

Confira os sorteados do mês de Setembro no #SapirangaPremia

  • 04/10/2025
foto feira do livro com logo feed

Feira do Livro começa na próxima terça-feira

  • 03/10/2025
20251002_092814

Seminário Regional de Educação Fiscal em Sapiranga reúne representantes de 30 municípios

  • 03/10/2025
20251001_183652

CRAM promove bate-papo sobre violência doméstica na Escola Duque

  • 02/10/2025
IMG_4745

Celebração pelo Dia da Pessoa Idosa reúne centenas de participantes

  • 01/10/2025

Perguntas Frequentes