`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Alunos da rede municipal participam da Mostratec Júnior
Feira científica é uma das maiores do país
  • 24 de outubro de 2024
  • 18:41

Compartilhe:

Nesta semana a Fenac, em Novo Hamburgo, recebe a Mostratec – feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato. A Mostratec Júnior é a parte direcionada aos alunos da Educação Infantil e das categorias I, II e III do Ensino Fundamental. Neste ano, oito trabalhos da rede municipal de Sapiranga participaram do evento.

Os trabalhos apresentados na Mostratec Júnior foram os que se destacaram na Femint 2024 que ocorreu nas escolas de 26 a 30 de agosto. Também participam da mostra, no Desafio de Robótica, grupos de estudantes que se destacam nas aulas de robótica, um dos projetos de contraturno escolar. “A pesquisa científica é a arte de transformar curiosidade em conhecimento, por isso incentivamos a participação de nossos alunos nesse tipo de evento. A Mostratec é uma oportunidade para eles mostrarem o que já sabem e aprender ainda mais”, destaca a secretária de Educação, Cláudia Kichler.

A Mostratec Júnior ocorreu de 22 a 24 de outubro, veja os trabalhos participantes:

– Transpondo os limites do Bairro São Jacó – Emef Rubaldo Emílio Saenger

– CPR – Esportes – Emef Maria Ruth Raymundo

– Por que os cachorros vêm para a escola? – CME Dr. Décio Gomes Pereira

– WatersSafe: Sistema de monitoramento e alerta de enchentes e inundações em áreas vulneráveis e de risco – CME Érico Veríssimo

– Que bicho é esse? – Emei Chapeuzinho Vermelho

– Plástico é tudo igual? – Emef Rubaldo Emílio Saenger

– Meio Ambiente X Larvas de Tenébrio – Emef Balduino Wasem

– O que eu faço com o que estou sentindo? – Emef Balduino Wasem

– Projeto de Robótica – Emef Maria Ruth Raymundo

– Projeto de Robótica – Emef Pastor Rodolfo Saenger

Confira a galeria de imagens e conheça os pesquisadores.

Texto: Cláudia Silva
Fotos: Smed

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_6888

Primeiro Desafio Ferrabraz atraiu competidores e grande público no sábado

  • 28/04/2025
IMG_20250415_141433

Escolas da rede municipal recebem jogo da Turma do Fiscalito

  • 28/04/2025
IMG_4151

Começa a Copa Sapiranga de Futebol de Campo

  • 26/04/2025
20250423_160405

Cemeam realiza curso de bolachas e salgados caseiros

  • 25/04/2025
IMG_4515

Café Com Universidades destaca parcerias entre instituições de ensino e lares de idosos

  • 24/04/2025

Perguntas Frequentes