`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Alunos do projeto Vocações Senai participam de competição de robótica
Torneio de Gravataí é um dos principais da região
  • 26 de novembro de 2024
  • 13:37

Compartilhe:

A edição de 2024 do Torneio de Robótica de Gravataí reuniu 250 estudantes de várias partes do estado para demonstrar e trocar conhecimentos sobre o tema. Ao todo, 30 equipes levaram os seus robôs para a arena de competição e a equipe do Projeto Vocações, formada por alunos da rede municipal que fazem o curso do Senai Waldemar Strassburguer, ficou com a 7ª posição na etapa individual.

A equipe, intitulada Sap Wall-e, desenvolveu um robô capaz de cumprir o desafio proposto, que foi limpar os resíduos da quadra de jogo, reciclando-os. Ao final da partida, as máquinas tinham o desafio de subir e estacionar em cima da rampa e obter pontos de cooperação. Um dos objetivos, segundo os organizadores é incentivar o desenvolvimento sustentável.

A equipe de Sapiranga foi orientada pelo instrutor Francisco Brandão e é formada pelos seguintes alunos:

Ana Luiza da Silva Bueno, 8º ano
CME Dr. Décio Gomes Pereira

Emanuel Henrique Borges , 8º ano
Emef 1º de Maio

Emanuel Milnikel Petry da Silva, 9º ano
Emef Anita Lydia Wingert

Isabella Telles de Lima , 8º ano
CME Ayrton Senna

Tiago Alcides Tamiozzo, 9º ano
Emef Anita Lydia Wingert

Texto: Cláudia Silva
Fotos: Senai – Divulgação

Categorias:

|

Últimas notícias

9532d20f-816a-4db7-b412-7aaa23865096

Estudantes visitam o EcoPonto e aprofundam aprendizado sobre educação ambiental e cidadania

  • 26/06/2026
Design sem nome (14)

Segunda parcela do ISSQN 2026 vence na próxima terça

  • 26/06/2026
Alistamento militar é obrigatório_250526 - feed.jpg

Últimos dias para alistamento militar de nascidos em 2008

  • 25/06/2026
21085847_1296_GD

Receita Estadual disponibiliza lista de devedores em Dívida Ativa de ICMS/IPVA

  • 25/06/2026
4-IMG_7095

Mais de 400 alunos formados pelo PROERD nesta quarta-feira

  • 24/06/2026

Perguntas Frequentes