`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Aprovado reajuste de 10,64% para servidores municipais sapiranguenses
Acordo entre Administração e Sismus respeitou limites da lei eleitoral e capacidade orçamentária
  • 16 de maio de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Após negociação entre a Administração Municipal e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sismus), foi aprovado na Câmara de Vereadores o reajuste salarial de 10,64% para os servidores municipais de Sapiranga. O reajuste será pago em uma parcela de 6%, a contar de 1.º de maio; e outra de 4,64%, a partir de 1.º de agosto. O índice foi calculado em cima do percentual de inflação apurado pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), e foi acertado após reunião entre a Administração e Sismus, na última sexta-feira, com a presença da prefeita Corinha Molling, das secretárias municipais Carina Nath (Administração) e Taís Mödinger (Fazenda) e da Procuradora-Geral Marta Maria Brand Kirch e representantes dos servidores. Atendendo exigências limitadas pelo ano eleitoral, a Prefeitura cumpriu a revisão geral anual, seguindo o que determina o texto constitucional. O reajuste será calculado sobre o salário de abril.
A negociação foi marcada pela transparência e entendimento do momento atual econômico. A prefeita Corinha, mais uma vez ressaltou que entende como legítimas as reivindicações do funcionalismo, mas lembrou que, além de respeitar as possibilidades financeiras do Município, é preciso também respeitar os limites do ano eleitoral. “Neste momento é sempre importante destacar o diálogo e a compreensão de todos.” Segundo a secretária de Administração, Carina Nath, dentro da pauta de reivindicações apresentada pelo Sismus, este foi o valor possível nas atuais possibilidades dos cofres municipais, delimitadas pelo ano eleitoral e pela crise econômica. A secretária de Fazenda, Taís Mödinger, destacou que o reajuste será atendido dentro das dotações orçamentárias, permitindo que o Município consiga cumprir com suas obrigações dentro da austeridade que o cenário atual do País exige.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250423_160405

Cemeam realiza curso de bolachas e salgados caseiros

  • 25/04/2025
IMG_4515

Café Com Universidades destaca parcerias entre instituições de ensino e lares de idosos

  • 24/04/2025
Design sem nome

Desafios esportivos movimentam o final de semana sapiranguense

  • 24/04/2025
6

Moradores do Loteamento Osvaldo Martins celebram regularização fundiária após décadas de espera

  • 23/04/2025
IMG_4481

Projeto Vocações inicia quinta edição com foco em tecnologia

  • 23/04/2025

Perguntas Frequentes