`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Biblioteca de Sapiranga lança Hora do Conto Online aberta para toda a comunidade
Biblioteca de Sapiranga lança Hora do Conto Online aberta para toda a comunidade
  • 31 de março de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Edwin Kuwer inicia na segunda-feira, 12 de abril, com o projeto Horas do Conto Virtuais. O objetivo é interagir com o público através de salas online que serão criadas no Google Meet.

Os encontros ocorrerão de forma online e gratuita, abertos para toda a comunidade, sempre às segundas e quintas-feiras, às 15 horas. A programação será renovada a cada duas semanas. Para os primeiros quatro encontros a história preparada é a do Dragão Comilão, indicada para crianças de até 8 anos.

“Cada história será voltada para uma determinada faixa etária”, explica Caroline Bilhar da Silva, bibliotecária. Ela também destaca que caso alguma escola queira a hora do conto para os seus alunos, basta ligar para a biblioteca e agendar outro horário. “Faremos um link e enviamos direto para a escola, sem ser aberto ao público”, explica.

Hora do Conto será com a Florisbela

A professora Denize Castro Aguiar personifica a Florisbela, personagem criado para incentivar o aprendizado. “A Florisbela surgiu em um trabalho de graduação. Ela usa uma capa mágica. Quem usa a capa da Florisbela, aprende a ler!”, revela a professora, empolgada com sua nova missão.

A personagem canta, brinca e cria um enredo, transformando a história em diversão e aprendizagem.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Descarte de galhos e entulhos: bairro Oeste (parte II)

  • 17/01/2026
WhatsApp Image 2026-01-16 at 17.01.33

Sexta-feira é de mobilização de equipes após temporal em Sapiranga

  • 16/01/2026
sapiranga premia 2026 9 lima 2 feed

Temporada 2026 do #Sapiranga Premia vai distribuir R$115 mil

  • 15/01/2026
WhatsApp Image 2022-03-26 at 11.14.19 (1)

Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2026

  • 14/01/2026
Powerlifting - print (3)

Palácio dos Esportes recebe competição de powerlifting no sábado

  • 13/01/2026

Perguntas Frequentes