`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Biblioteca promove workshop sobre inclusão digital
Iniciativa é inspirada no Projeto A Vovó tá On!
  • 26 de junho de 2024
  • 18:22

Compartilhe:

Na próxima sexta-feira, 28, a Biblioteca Pública Prefeito Edwin Kuwer realizará um workshop online sobre inclusão digital voltada para idosos. O curso ‘Metodologias para inclusão digital de idosos em bibliotecas’ é gratuito, porém com vagas limitadas. Para se inscrever é necessário contatar a equipe da biblioteca através do Whatsapp (51) 99707.5083.

O intuito é compartilhar com educadores sociais e auxiliares de biblioteca as experiências com projetos que incentivam a inclusão digital. A Biblioteca Pública de Sapiranga já teve várias turmas do projeto A Vovó tá On!, onde idosos aprendem as funcionalidades dos smartphones de maneira simples e divertida. “Eles gostam muito de estar em grupo e assim conseguem assimilar melhor as dicas. A inclusão desse público no mundo digital é uma questão de cidadania e também segurança, já que são o principal alvo de golpes online”, comenta a idealizadora do projeto, Caroline Bilhar, bibliotecária responsável pelo workshop.

O workshop ‘Metodologias para inclusão digital de idosos em bibliotecas’ é no dia 28 de junho, a partir das 9h.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

comunicado parada programada Atualizar site - Serviço NFSe feed

Parada programada no sistema de Nota Fiscal Eletrônica

  • 30/12/2025
POPUP fotos de artifício PROIBIDOS 3 popup

Lembre-se: comemore sem fogos de artifício sonoros

  • 30/12/2025
IMG_0516

Saúde encerra 2025 com ampliação de acesso, alto volume de atendimentos e fortalecimento da atenção especializada

  • 30/12/2025
PMS05569

#SapirangaPremia entrega R$ 85 mil reais no quarto ano de campanha

  • 30/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-29 at 17.39.45

Regularização fundiária avança e 2025 registra melhor resultado dos últimos anos

  • 29/12/2025

Perguntas Frequentes