`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Campanha Nacional de Multivacinação inicia nesta sexta-feira para crianças e adolescentes
Doses estão disponíveis nas Unidades de Saúde
  • 1 de outubro de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Campanha Nacional de Multivacinação inicia nesta sexta-feira, 1º de outubro. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos, oportunizando o acesso da população às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.

A campanha, que segue até o dia 29 de outubro, permite aos pais atualizarem a situação vacinal das crianças e adolescentes. Vacinar aumenta as coberturas e homogeneidade, além de diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis desse público.

Dentre as vacinas que estão disponíveis nos postos na campanha: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela,Meningocócica ACWY e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Dia D

Dia 16 de outubro também está previsto o “Dia D de Mobilização Nacional” da Campanha de Multivacinação. Leve seu filho(a) à Unidade de Saúde mais próxima, munido da carteira de vacinação, a fim de verificar se as vacinas estão em dia.

VACINAÇÃO

Em Sapiranga, as salas de vacinas das seguintes Unidades de Saúde atenderão normalmente durante o período da campanha:

UBS Posto do Centro – 7h às 19h
UBS Centenário – 7h às 19h
ESF São Paulo – 7h às18h
ESF João Goulart – 7h às 18h
UBS Amaral Ribeiro – 7h às 19h
ESF Morada São Luiz – 7h às 18h
UBS São Luiz – 7h às 19h
UBS Vila Irma – 7h às 13h
ESF B. Oeste – 7h às 18h

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-16 at 17.04.16

Evento reúne famílias de alunos atípicos para discutir resultados e continuidade do Proami

  • 18/04/2025
card concurso jingle 2025

Concurso vai eleger jingle da Turma do Fiscalito

  • 17/04/2025
Desafio Ferrabraz_140425_Prancheta 1

Morro Ferrabraz recebe competição multiesportiva

  • 17/04/2025
7205f9ce4b1cef076edd64730d9af8dc7eb5895b

Procon dá dicas para aproveitar a Páscoa sem prejuízos

  • 16/04/2025
Concluída a pavimentação da Estrada João Adão Harff (crédito Cláudia Silva)

Concluída a pavimentação da Estrada João Adão Harff

  • 16/04/2025

Perguntas Frequentes