`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Candidatas à coroa da Festa das Rosas têm seu primeiro encontro
Comissão organizadora deu início à maratona pelo título da mais tradicional festa da região
  • 26 de abril de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

As jovens candidatas à rainha da 33.ª Festa das Rosas tiveram seu primeiro encontro na noite de segunda-feira, 25 de abril, no Auditório Jacobina Maurer, da Secretaria Municipal de Educação de Sapiranga. Dez das catorze inscritas compareceram – a maioria com seus pais – ao primeiro contato com a comissão organizadora e alguns dos coordenadores de oficinas pelas quais as garotas passarão até 3 de junho, quando ocorre a grande final, no Ginásio Nenezão. Serão várias oficinas e trabalhos de preparação para as candidatas chegarem em condições de disputa pelas coroas de rainha e princesas da Festa das Rosas.
Neste primeiro encontro as garotas conheceram os principais itens do regulamento e a apresentação da programação dos próximos dias, além de receberem dicas dos organizadores e da atual corte, formada pela rainha Talita da Rosa e as princesas Diéssy Borniger e Camila Orestes. A professora e supervisora do Setor de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Giovana Canani, que integra a comissão organizadora do evento de escolha da corte, abriu os trabalhos dando as boas-vindas às candidatas e a seus pais, e falou sobre a jornada pela qual as garotas passarão a partir de agora, tornando-se parte da história deste concurso que já atravessa décadas, desde a criação da Festa das Rosas, na década de 1960. Foi também apresentado um vídeo com cenas do concurso do ano passado, seguindo-se com o destaque de alguns pontos do regulamento (como a postura que as candidatas deverão adotar a partir de agora até o dia 3 de junho, inclusive no seu cotidiano). Foi entregue, ainda, o cronograma de oficinas e atividades, uma maratona de 22 atividades em 40 dias. O produtor de eventos e integrante da comissão organizadora Joel Hartz também falou com as garotas, dando os primeiros toques sobre como se portar em público e pedindo que cada uma se apresentasse e citasse uma qualidade e um defeito.
A confecção de vestidos, penteados, utilização de calçados e maquiagem (com o profissional Clau dando breves dicas) também foram pontos levantados neste encontro inicial. A rotina de trabalhos das catorze candidatas (que deverão ter um mínimo de 75% de presença nos encontros para chegar à coroa) já se inicia nesta quinta-feira, 28 de abril, exatamente com Joel Hartz coordenando a oficina de Postura, a partir das 19 horas, no Centro de Cultura.
Além de Giovana e Joel Hartz, fazem parte da comissão da escolha da corte o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Sapiranga, Olavo Thiele, e Taísse Nascimento, que integra a pasta; Christian Pereira Rost representando a Chefia de Gabinete; Amanda Dutra de Mattos representando a Secretaria de Administração; Larissa Kakuta e Daniela Conceição representando a Secretaria Municipal de Cultura e Desporto; Hércules Itamar do Carmo da Associação de Amigos da Festa das Rosas (Amirosas).
AS CANDIDATAS
Carolina Guedes do Amaral
Deisi Mainara Sander de Abreu
Fabiane Lemes de Farias
Helena Setti
Janeri Moreto de Moura
Kellen Sabrina Elias de Oliveira
Larissa Colares Lopes
Liliane de Vargas
Luana Damo
Maria Caroline de Melo
Maria Eduarda Massoro
Milena Taís Valandro da Silva
Tamires Maitê de Medeiros
Tamires Melissa Lazaretti
AGENDA DAS CANDIDATAS
25 de abril – Segunda-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Reunião de iniciação da comissão organizadora com candidatas e seus pais
28 de abril – Quinta-feira
19 horas – Centro de Cultura Lucio Fleck – Joel Hartz coordena a oficina de Postura
30 de abril – Sábado
9 horas às 11h30 – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Dicas e encontro com a dermatologista Ana Corcini
14 às 16 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Saúde bucal com Samanta Breyer
2 de maio – Segunda-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Maquiagem com Robson & Clau
4 de maio – Quarta-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Alimentação saudável com Tanara Stumpf Trenz
6 de maio – Sexta-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – História de Sapiranga com Dóris Fernandes
10 de maio – Terça-feira
19h30 – Centro de Cultura Luicio Fleck – Aula sobre Postura com Joel Hartz
12 de maio – Quinta-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Oficina de Etiqueta com Carla Stumpf Lippert
14 de maio – Sábado
9 horas – Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer – Aula sobre o museu e city tour com Roberta Rothen
16 de maio – Segunda-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Discurso e Oratória com Joel Hartz
18 de maio – Quarta-feira
19h30 – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Dicas de Expressão Oral com Gisele Barbosa
20 de maio – Sexta-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – História de Sapiranga com Dóris Fernandes
23 de maio – Segunda-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Fotografia com Diego Soares
24 de maio – Terça-feira
9 às 15 horas – Centro de Cultura Lucio Fleck – Testes de vídeo com Fernando Bernardes
27 de maio – Sexta-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Dicas de Passarela com Joel Hartz
28 de maio – Sábado
9 horas – Centro de Cultura Lucio Fleck – Expressão Corporal com Janice Modinger
30 de maio – Segunda-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Avaliação dissertativa sobre História de Sapiranga
31 de maio – Terça-feira
19 horas – Centro de Cultura Lucio Fleck – Dicas e testes de Passarela com Joel Hartz e Janice Modinger
1.º de junho – Quarta-feira
19 horas – Centro de Cultura Lucio Fleck – Dicas e testes de Passarela com Joel Hartz e Janice Modinger
2 de junho – Quinta-feira
19 horas – Ginásio Nenezão – Ensaio Geral com Joel Hartz e Janice Modinger
3 de junho – Sexta-feira
A partir das 18h30 – Centro de Cultura Lucio Fleck e Ginásio Nenezão – Grande noite de escolha da rainha da 33.ª Festa das Rosas

Categorias:

|

Últimas notícias

LIP07446

Balé Origens de Sapiranga representará o município em festivais no Brasil e Turquia

  • 27/03/2025
20250326_144018

Violência Doméstica é tema de conferência intermunicipal

  • 27/03/2025
1

Secretarias iniciam elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-26 at 09.54.05

Sapiranga reforça ações de combate ao Aedes aegypti

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025

Perguntas Frequentes