Chama a Rosa 👋
`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Caravana Salvando Vidas, agora, nas escolas, reunindo cerca de 40 jovens para doação de sangue
A ação aconteceu nesta segunda-feira, com alunos da Escola Genuíno
  • 25 de novembro de 2024
  • 17:41

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 25 de novembro, data em que se celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue, um grupo de 38 jovens da Escola Estadual Coronel Genuíno Sampaio, participou de uma ação de solidariedade no Hemocentro, em Porto Alegre, onde a Prefeitura Municipal ofereceu o transporte gratuito.

Com autorização dos pais, os estudantes realizaram a doação de sangue, contribuindo para salvar vidas e conscientizando a comunidade sobre a importância desse gesto.

Essa mobilização marca o início de mais um projeto da Caravana Salvando Vidas, agora, nas escolas, uma iniciativa que busca envolver a juventude em ações de impacto social, promovendo a conscientização sobre a doação de sangue como um ato que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

A doação de sangue é fundamental para atender pacientes em situações de emergência, tratamentos de doenças graves, cirurgias e diversos procedimentos médicos.

A responsável pelo projeto, Estela Dias, comenta: ‘’Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Estamos muito felizes em ver nossos alunos engajados nessa causa tão importante e também agradecemos a diretora Magali Capeletti, do Genuíno, que nos deu liberdade para falar sobre o assunto, fazer palestra e também levar os alunos para doar.’’

Para quem deseja seguir o exemplo desses jovens, o Hemocentro reforça que a doação é simples, segura e rápida. Basta estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização dos pais ou responsáveis). Mais informações, podem contatar a responsável pela Caravana Salvando Vidas, no contato: (51) 99976-5701.

Texto: Vitória Severo

Foto: João Arnhold/Vitória Severo

Categorias:

|

Últimas notícias

08.jpg

Equipe de Atenção Domiciliar oferece atendimento em casa a pacientes críticos

  • 05/10/2026
WhatsApp Image 2026-10-05 at 15.18.17

Sapiranga recebe 6ª etapa do Gaúcho de BMX no próximo domingo

  • 05/10/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-05.jpg

Descarte de galhos e entulhos: Bairro Centenário

  • 03/10/2026
aula de alemão 2

Alunos da zona rural passam a ter aulas de Língua Alemã

  • 02/10/2026
sapiranga premia 2026 - card mensal vencedores setembro

Veja os sortudos de setembro da Campanha Nota Fiscal Consciente #SapirangaPremia

  • 02/10/2026

Perguntas Frequentes