`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Clima da Copa do Mundo invade escolas municipais
Clima da Copa do Mundo invade escolas municipais
  • 28 de novembro de 2022
  • 17:02

Compartilhe:

E se os alunos de escolas se tornassem personagens que estampam figurinhas de um álbum personalizado? Isso foi possível na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Pastor Rodolfo Saenger, que em meio à febre do álbum de figurinhas da Copa do Mundo, tem feito a alegria dos estudantes ao conseguir unir em uma atividade dentro de sala de aula, diversão e aprendizagem.

Paralelo às mostras do projeto Caminhos Pedagógicos, da Secretaria Municipal de Educação, estudantes do 6° ao 9º ano foram desafiados a pesquisarem sobre os países que estão disputando o campeonato. Cada turma ficou encarregada em pesquisar sobre a cultura e as tradições de um país e, após isso, uma exposição foi montada no auditório da escola.

“As ideias foram propostas a partir da troca de figurinhas entre os alunos para completar os álbuns da Copa”, comentou a diretora Andréia Fleck, que ressaltou ainda que a proposta serviu como forma dos estudantes conhecerem as culturas de outros países.

Categorias:

|

Últimas notícias

Plano Municipal da Primeira Infância avança com escuta às crianças (crédito Bruna Bernardo) (2)

Monitoramento das metas do Plano Municipal de Educação é apresentado

  • 15/05/2025
2

Evento discute inovação e tecnologia com insights do Pós-SXSW e Web Summit Rio

  • 15/05/2025
20241019_082009

Emef Anita recebe evento Esporte e Lazer para a Comunidade

  • 14/05/2025
CARD DESCARTE DE PERFUROCORTANTES 2 a

Atenção com o descarte de materiais perfurocortantes domiciliares

  • 14/05/2025
Plano Municipal da Primeira Infância avança com escuta às crianças (crédito Bruna Bernardo) (1)

Plano Municipal da Primeira Infância avança com escuta às crianças

  • 13/05/2025

Perguntas Frequentes