`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
CME Érico Veríssimo promove palestra de prevenção às drogas em Sapiranga
No sábado a escola faz o seu Dia da Família com palestra aberta a pais dos alunos sobre assunto
  • 18 de maio de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação/CME Erico Verissimo – UEF

Crédito da Notícia: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Cerca de 210 alunos dos 6.º ao 9.º ano do Centro Municipal de Ensino (CME) Érico Veríssimo – Unidade de Ensino Fundamental (UEF) tiveram palestra sobre prevenção de drogas na última terça-feira,16 de maio. Pela manhã, os alunos assistiram a vídeos e ouviram atentos as explicações do toxicologista e clínico geral Paulo Tigre sobre o uso das drogas (causa e efeitos) no corpo humano. De acordo com a vice-diretora Jaqueline Baum, trazer um especialista na escola para tratar os assuntos mais complexos é bem significativo. “Os alunos têm a oportunidade de conversar, tirar dúvidas e receber informações, neste caso sobre as drogas. Sentimos a necessidade de trazer o tema dentro das salas de aula porque é um assunto muito importante que afeta o jovem e a família.” No decorrer da semana professores continuarão abordando o tema drogas, relacionando o assunto com as disciplinas.
DIA DA FAMÍLIA
No sábado, 21 de maio, das 8h30 ao meio-dia, alunos e familiares do Érico Veríssimo poderão se divertir na festa do Dia da Família com atividades criativas, sorteio de brindes, brechó, espaço de fotografia e ainda se deliciar com a venda de doces e salgados.
Também haverá para os pais participantes uma palestra sobre prevenção as drogas com o primeiro-tenente da Reserva da Brigada Militar, com formação em prevenção as drogas pela Academia de Polícia de Porto Alegre, Levi Pavão Dutra. Segundo ele, o evento Dia da Família será uma ótima oportunidade para os pais dialogar e tirar dúvidas sobre o assunto. “O acompanhamento da família é muito importante neste processo. No primeiro momento vamos mostrar como reconhecer as atitudes do adolescente que está iniciando nas drogas. O segundo passo, reforçar a necessidade do diálogo com os filhos para que eles não busquem outros caminhos”, destacou Dutra.

Categorias:

|

Últimas notícias

4

Reforma da UPA 24h se encaminha para a fase final

  • 14/03/2025
IMG_5808

Segunda turma do curso de costura de calçados forma 14 alunos na Escola do Sapato

  • 14/03/2025
20250311_094143

Cemeam recebe visita do Coletivo Educador de Taquara

  • 13/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-13 at 13.38.01

Delegação de Sapiranga participa da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente

  • 13/03/2025
Indústria e Comércio - matéria copiar

Últimas vagas para consultorias gratuitas para empresários de Sapiranga

  • 13/03/2025

Perguntas Frequentes