`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Coleta de galhos e entulhos passará pelo bairro Centenário
Secretaria de Obras iniciará o serviço na próxima segunda-feira, 18
  • 14 de junho de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos está realizando o serviço de recolhimento de galhos e entulhos em alguns bairros de Sapiranga. Nos bairros São Luiz e Amaral Ribeiro, o recolhimento já está sendo realizado e segue até que todas as ruas sejam limpas. Nesta sexta-feira, finaliza o recolhimento no bairro Oeste. E na próxima segunda-feira, 18 de junho, inicia a limpeza no bairro Centenário. Os serviços prestados pela Prefeitura busca manter as ruas da Cidade sempre limpas.
RUAS LIMPAS
Alerta-se que são considerados entulhos restos de podas de árvores e de materiais de construção e madeira. Lixo doméstico não deve ser colocado junto – para isso existe a coleta normal que tem seu calendário no site da Prefeitura.
“A colaboração da comunidade é muito importante para que o serviço seja efetivo. É preciso entender que não se pode descartar o material de qualquer forma nas ruas, e é preciso prestar atenção à passagem das equipes, para que sejam mantidas limpas as ruas.” Mais informações pelo 3959-1014.

PODAS DE ÁRVORES
O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Sapiranga informa que as podas não devem ser feitas indiscriminadamente e precisam ser autorizadas. A Lei Municipal 2.361/97, que dispõe sobre a Política de Meio Ambiente de Sapiranga, traz que é expressamente proibido o corte e poda de árvores dos passeios públicos, praças e parques, bem como de espécies de árvores nativas localizadas nos terrenos privados sem a licença do órgão Municipal competente. Quando a árvore se encontra no passeio ou área pública, o interessado deve protocolar um pedido junto ao Departamento de Meio Ambiente (DMA), solicitando a poda. Quando a árvore se encontra dentro do lote, o proprietário pode realizar a poda, mas removendo, no máximo, 30% da copa e é obrigação do mesmo dar o destino adequado para o material vegetal resultante da poda, conforme o artigo 39, da Lei Municipal 2.393/97.

A poda parcial de árvores é permitida quando há necessidade de conferir uma forma adequada de poda à árvore durante seu desenvolvimento, na presença de ramos doentes ou danificados, que estejam colocando em risco a segurança das pessoas ou edificações e quando os galhos estiverem em contato com a rede elétrica. Mais informações pelo 3599-9500, ramal 223.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250714_085216

Visita de filhote do Cempra surpreende turma no CME Dr. Décio

  • 14/07/2025
20250709_140848

Festas Julinas animam grupos de convivência da Assistência Social

  • 14/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-10 at 09.22.46

Salas de AEE recebem baú de jogos pedagógicos

  • 11/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-10 at 13.45.35

CrediSapi amplia limite de crédito para R$200 mil

  • 11/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-04 at 12.44.53

Fly.Hub Sapiranga sedia fase escolar do Grand Prix Senai de Inovação

  • 08/07/2025

Perguntas Frequentes