`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Comunidade conhece o Plano Municipal de Turismo de Sapiranga
Estudo foi elaborado em parceria com consultoria externa
  • 2 de abril de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Nesta tarde de terça-feira, 2 de abril, a Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, realizou a apresentação à comunidade do Plano Municipal de Turismo. Desenvolvido com o auxílio da consultoria da empresa Serrasul Eventos, Comunicação e Turismo e também do Conselho Municipal de Turismo (Comtur-Sapi) de Sapiranga, o estudo foi realizado ao longo de 2018 e prevê metas e iniciativas que desenvolverão o setor nos próximos quatro anos. Diversas pessoas de diferentes segmentos acompanharam a exposição das metas para o turismo da cidade.

A prefeita Corinha Molling acompanhou a apresentação do plano e em sua mensagem destacou a importância que os pontos turísticos representam para Sapiranga. “Em 2013 quando assumi a prefeitura, da minha sala eu olhei para o morro (Ferrabraz) e pensei: a riqueza e o desenvolvimento do nosso município vai vir desse morro, pontuou. “O que nós estamos plantando hoje aqui talvez apareça resultados só daqui 10 anos, outros antes, mas a visão que a Administração precisa ter é de projeto de 10, 20, 30, 40 e até 50 anos”, completou a prefeita ressaltando ainda que a cidade junta precisa pensar grande dando um passo de cada vez.

O plano
A apresentação do plano foi realizada pelos consultores da Serrasul Eventos, Comunicação e Turismo, Luciane Schommer e Trajano Arantes de Oliveira. Ao detalharem o plano, os consultores enfatizaram que a proposta está baseada em seis fatores de competitividade: regionalização, hospitalidade, experiência, sustentabilidade, cooperação e tecnologia. Dentro destes fatores, a segmentação turística do município foi dividida em turismo de natureza, turismo de aventura, turismo rural e turismo cultural.

Para que os objetivos da proposta possam ser alcançados, um plano de ação integrado foi desenvolvido no qual cinco objetivos foram traçados com definição de metas para serem executadas a partir de agora, todas envolvendo o poder público, a iniciativa privada e a comunidade e com indicadores de acompanhamento para que os objetivos de desenvolvimento do turismo sejam satisfatórios.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-01-26 at 18.25.34

Janeiro Branco é celebrado com atividades especiais

  • 26/01/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-03.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairro Centenário (parte I)

  • 24/01/2026
agvl pcs (3)

AGVL realiza voos duplos com PCDs no Morro Ferrabraz

  • 22/01/2026
IMG_6948

Construção das quadras do Parque do Imigrante entra em fase final

  • 21/01/2026
Comissão de Seleção_070126 - feed

Comissão de Seleção para o serviço militar começa na próxima semana

  • 20/01/2026

Perguntas Frequentes