`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Corrida de solidariedade no dia 28 beneficiará pacientes com câncer de Sapiranga
Secretaria de Saúde faz a divulgação corpo a corpo chamando para a 1.ª Trail Running
  • 15 de fevereiro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Faltando pouco mais de uma semana para o final das inscrições, integrantes da Secretaria Municipal de Saúde de Sapiranga fizeram a divulgação corpo a corpo da corrida solidária Trail Running Beneficente que vai beneficiar o Núcleo de Apoio ao Paciente Oncológico (Napos), trabalho iniciado no ano passado no auxílio a pessoas diagnosticadas com câncer. A corrida, que ocorrem em comemoração aos 61 anos de emancipação de Sapiranga, ocorrerá no dia 28 de fevereiro, domingo, com largada às 9 horas junto ao Parque Municipal do Imigrante, na Avenida 20 de Setembro. As inscrições podem ser feitas on-line até o dia 25 e a ação é realizada pela Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Leo Clube Sapiranga Ferrabraz e o grupo Corrida de Sexta.
A divulgação da corrida pelos integrantes da Secretaria de Saúde ocorreu no prédio da Prefeitura e defronte dele, na Avenida João Corrêa. As inscrições para a Trail Running Beneficente podem ser feitas através da página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/1%C2%AA-Trail-Running-478721438966317/) e quem participar, além de contribuir com o Napos, que traz atendimento especial e agilizado para pacientes com câncer e suas famílias desde abril de 2015, receberá uma camiseta, medalha de participação e brindes. A inscrição tem o valor de 35 reais. Haverá locais de hidratação em vários pontos do trajeto, além de equipe de apoio e de saúde, inclusive com ambulância para garantir a segurança dos participantes. Os corredores podem escolher entre três percursos: 12 e 6 quilômetros de corrida ou 6 quilômetros de caminhada.
AJUDANDO O NAPOS
Segundo o secretário Municipal de Saúde Emerson Leite, o Núcleo de Apoio ao Paciente Oncológico é um serviço de alta complexidade, com exames e biópsias que são custeados pela Secretaria de Saúde para agilizar o atendimento aos pacientes oncológicos. “O valor arrecadado será investido no Napos, que fará um plano de aplicação deste recurso em ferramentas de diagnóstico como, por exemplo, biópsias e exames de imagens”. De acordo com Leite, todo o investimento será publicado na página do Napos no Facebook (https://www.facebook.com/Naposapiranga/?fref=ts) como prestação de contas à comunidade.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-05-15 at 16.42.19

Descarte de galhos e entulhos: Bairros Oeste e Quatro Colônias

  • 16/05/2026
WhatsApp Image 2026-05-13 at 13.08.23 (1)

Guarda de Trânsito de Sapiranga forma novos agentes

  • 15/05/2026
20260514_192715

Smed promove 1ª Encontro da Família do Programa Gênios

  • 15/05/2026
sapiranga premia 2026 - card mensal vencedores ABRIL

Veja a lista de sorteados em abril no Nota Fiscal Consciente #SapirangaPremia

  • 14/05/2026
selo caixa gestao-11

Sapiranga recebe o Selo Caixa Gestão Sustentável

  • 14/05/2026

Perguntas Frequentes