`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Curso de Tortas e Docinhos Caseiros forma mais uma turma no Cemeam de Sapiranga
Cursos gratuitos de capacitação ocorrem mensalmente no Centro Municipal de Estudos Ambientais
  • 27 de abril de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Nesta tarde de sexta-feira, ocorreu o último encontro do curso gratuito de Tortas e Docinhos Caseiros no Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) de Sapiranga, parceria da Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural do Vale do Paranhana.

As aulas, que tiveram início na quinta-feira, 26 de abril, das 8 às 17 horas, oportunizaram o aprendizado através da abordagem de conteúdos relativos à produção de tortas e docinhos de forma caseira. Coordenadas por Marjana Favin, os nove alunos (entre eles, sete mulheres e dois homens) aprenderam a técnica na produção de receitas, escolha de utensílios e utilização de ingredientes. ”As aulas tem como objetivo ensinar aos alunos as técnicas de preparo, cobertura e recheios de bolos. O curso é uma ótima opção para quem busca a qualificação”, destacou Marjana.

Para a diretora do Cemeam, Fabiana Haubert, os cursos oferecidos pela Prefeitura de Sapiranga são ótimos porque oportunizam um ambiente saudável, de envolvimento dos alunos com as aulas.”A procura pelos cursos tem aumentado bastante, o que revela a satisfação dos alunos e o trabalho importante da Prefeitura, em oportunizar um espaço de aprendizado de qualidade às pessoas.”

OS ALUNOS APROVARAM

Os nove alunos aprovaram os resultados das receitas desenvolvidas no Curso de Tortas e Docinhos Caseiros, entre os dias 26 e 27 de abril, no Cemeam. ” O curso é muito interessante. Aprendi novas técnicas e vou aplicar no dia a dia”, disse a aluna Vanda Esther Bolezina, da cidade de Estância Velha.

Já, o sapiranguense Igor Miguel Martins, do bairro Amaral Ribeiro considerou o aprendizado uma oportunidade de trabalho. ”O curso possibilita um aperfeiçoamento na técnica de produção de doces. Esta experiência dá a possibilidade de trabalhar na área.”

Categorias:

|

Últimas notícias

20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025
Futsal Quarentão e Cinquentão_250625_carrossel (1)

Começa o campeonato Quarentão e Cinquentão 2025

  • 30/06/2025
IMG_7377

Escolhido o jingle oficial da Turma do Fiscalito

  • 28/06/2025
20250625_131712

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debate avanços e desafios

  • 26/06/2025
IMG_3327

Últimos dias para garantir vaga na Educação Infantil

  • 25/06/2025

Perguntas Frequentes