`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Curso gratuito chega ao final ensinando sobre o cultivo de plantas em estufas
Atividades ocorreram no Cemeam em parceria da Prefeitura com o Senar e Sindicato Rural de Taquara
  • 28 de abril de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Cemeam/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Encerra-se nesta sexta-feira, no Centro Municipal de Estudos Ambientais de Sapiranga (Cemeam), o curso gratuito sobre cultivo de plantas em estufas, oferecido pela parceria da Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Taquara. O curso teve início na terça-feira, dia 26, e teve a participação de 12 alunos.
O aprendizado foi sobre o cultivo e cuidados de plantas de cultivo específico em ambientes protegidos, utilizando técnicas de produção atualizadas, e capacitando os participantes para a produção comercial das plantas, trazendo oportunidade de geração de renda.
O curso gratuito faz parte de uma série de nove oferecidos pela Administração Municipal por meio da parceria neste ano. A próxima edição ocorre em maio, entre os dias 16 e 18, tratando sobre o processamento de frutas. Para se inscrever nos cursos basta entrar em contato com o Cemeam, que fica na Rua São Jacó, 2441, pelos telefones 3959-1007 ou 9710-6586.
AGENDA DE CURSOS NO CEMEAM EM 2016
De 29 a 31 de março – Aproveitamento Integral de Alimentos
De 5 a 7 de abril – Panificação Caseira
De 25 a 29 de abril – Produção de Hortaliças em Estufas
De 16 a 18 de maio – Processamento de Frutas
Dias 22 e 23 de junho – Básico de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares
De 24 a 26 de agosto – Produção de Derivados do Leite
Dias 1.º e 2 de setembro – Bolachas e Salgados Caseiros
De 5 a 7 de outubro – Produção de Plantas Ornamentais
De 7 a 10 de novembro – Costura Vestuário Feminino

Categorias:

|

Últimas notícias

CARD DESCARTE DE PERFUROCORTANTES 2 a

Atenção com o descarte de materiais perfurocortantes domiciliares

  • 14/05/2025
Plano Municipal da Primeira Infância avança com escuta às crianças (crédito Bruna Bernardo) (1)

Plano Municipal da Primeira Infância avança com escuta às crianças

  • 13/05/2025
EDIÇÃO DE FOTOS (6)

Jovens entre 9 e 19 anos já podem se vacinar contra o HPV

  • 12/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-05 at 18.30.47

Campanha do Agasalho 2025 inicia na próxima semana

  • 10/05/2025
b7c43be3-dd36-49f2-938d-adc084071c50

Sapiranga abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2025 categorias Quarentão e Cinquentão

  • 09/05/2025

Perguntas Frequentes