`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Definidas as áreas em que Sapiranga deseja investir por meio da Consulta Popular
A Assembleia Estendida ocorre na próxima segunda-feira (14), na Feevale
  • 10 de maio de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Uma Assembleia Municipal na última terça-feira, 8 maio, decidiu quais as três áreas em que Sapiranga deseja receber investimentos do Governo na Consulta Popular 2018. As áreas escolhidas foram de agricultura, segurança e saúde. O próximo passo é a Assembleia Estendida, onde Sapiranga concorrerá com mais 14 municípios da região pelo espaço para seus projetos na cédula da Consulta Popular. A Assembleia Estendida ocorre na próxima segunda-feira (14), às 14h30 na Universidade Feevale.

Além das áreas prioritárias para investimento, na Assembleia Municipal também foram escolhidos os 11 delegados que representarão Sapiranga com poder de voto na Assembleia Estendida. Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Jossara Cardoso, Sapiranga foi o Município que registrou o maior número de presentes na Assembleia Municipal, tendo mais de 300 pessoas no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck. ”A participação da comunidade foi fundamental para garantir um bom número de delegados, pois quanto mais representantes Sapiranga tiver na Assembleia Estendida, mais voz ativa eles terão para que os projetos entrem na cédula.”

Entenda o que é a Consulta Popular

A Consulta Popular é um programa do Governo em que a população define, diretamente, parte dos investimentos que constarão no Orçamento do Estado, por isso Orçamento Participativo. Todo ano o Governo do Estado destina um valor que será distribuído na Consulta Popular entre todos os municípios do Rio Grande do Sul, que neste ano é de R$ 80 milhões. Este valor é dividido por regiões, sendo que para a região de Sapiranga, composta por 14 municípios, o Governo disponibilizou este ano R$ 3. 657.509,57. Após escolher as áreas que deseja receber investimentos, processo já realizado por Sapiranga, o município parte para a construção da cédula da Consulta Popular: a assembleia estendida. Este é o momento que todos os municípios levam seus projetos e escolhem juntos, quais que entrarão na cédula e também qual o percentual de recursos que caberá a cada um. Após isso, a comunidade já está apta para votar. Neste ano a votação ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho, no site www.consultapopular.rs.gov.br, no aplicativo de celular, por mensagem de texto e por urnas que estarão dispostas em locais públicos.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025
Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA (crédito Cláudia Silva)

Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes