`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Delegação de Sapiranga participa da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente
Estiveram presentes os representantes escolhidos na conferência municipal realizada em fevereiro.
  • 13 de março de 2025
  • 17:30

Compartilhe:

Nos dias 11 e 12 de março, aconteceu a 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, com a temática ‘Emergência Climática: o desafio da transformação ecológica’, na Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), em Porto Alegre. O evento ocorre cerca de um mês depois da 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, que selecionou representantes de cada cidade participante.

Do município de Sapiranga, estiveram presentes 9 representantes, entre eles:  Ângela Cristina Schumacher, Maribel Oliveira,  Paulo Roberto Vela Júnior,  Maria Elete Viana Farias, Ariana Rocha de Menezes, Mateus Farias de Mello, Fabiana Haubert,  Rômulo Kasper e Trajano Naissinger. A delegação sapiranguense participou da plenária e dos eixos temáticos sobre mitigação, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica e governança e educação ambiental.

A conferência contou com a presença de 380 representantes de todo o estado e, ao final da votação das propostas em plenária, elegeu a delegação que irá representar o Rio Grande do Sul na 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente. O sapiranguense Rômulo Kasper foi o escolhido pelos demais como representante e terá o compromisso de analisar as propostas, que serão compiladas e enviadas posteriormente aos municípios, a fim de realizarem ações de prevenção às emergências climáticas. A Conferência Nacional acontece entre os dia 06/05 a 09/05, em Brasília.

Texto: Júlia Dresch
Fotos: redes sociais /  Ana Carolina Lopes/ASCOM AMRIGS

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_0537

Solicitações de matrícula 2026 para Emebs retornam nesta quarta-feira

  • 17/02/2026
71 anos - todas as artes_feed - chamamento.jpg

Chamamento de comerciantes para o Aniversário de Sapiranga

  • 16/02/2026
corsan

CORSAN informa: Reparo de rompimento de rede ocorre na Av. 20 de Setembro

  • 14/02/2026
peças DHL downhill 2026 FEED.jpg

Pan-Americano de Downhill 2026 ocorrerá em Sapiranga

  • 14/02/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairro São Jacó

  • 14/02/2026

Perguntas Frequentes