`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Diretor do Museu Municipal apresenta pesquisa sobre as experiências de gestão dos museus municipais de Sapiranga
Diretor do Museu Municipal apresenta pesquisa sobre as experiências de gestão dos museus municipais de Sapiranga
  • 24 de novembro de 2022
  • 10:15

Compartilhe:

Na noite desta quarta-feira, 23, o diretor de Patrimônio Histórico e Museu de Sapiranga, Doutor Daniel Gevehr, que é pós-doutor em história pela PUCRS, participou do evento VII Jornadas Mercosul Memória, Ambiente e Patrimônio, na mesa ‘Conservação e Preservação: como trabalhar com os arquivos e o patrimônio material?’. No debate, também estiveram a profª Dra. Juliane Conceição Primon Serres (UFPEL) e a profª Drª Alcilia Afonso de Albuquerque e Melo (UFCG) que também é investigadora da área de museologia na União Europeia.

Na oportunidade, Daniel abordou parte das experiências de reestruturação dos museus do município e principalmente sobre o trabalho de reorganização e sistematização documental do museu do centro, bem como a reestruturação das ambiências de ambos os museus da cidade. “Foi um importante momento de troca de experiências com duas grandes pesquisadoras da área da museologia nacional”, comenta.

O EVENTO
O VII Jornadas Mercosul Memória, Ambiente e Patrimônio é um evento internacional realizado pela Universidade La Salle em parceria com instituições de ensino superior do Brasil e da América Latina. Seu principal objetivo é reunir profissionais e acadêmicos interessados na área interdisciplinar de estudos, pesquisas e tecnologias relativas ao Patrimônio cultural e natural – material e imaterial – em termos nacionais e da América Latina.

A próxima edição do Jornadas do Mercosul ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2022 e será totalmente online. O tema deste ano será: Memórias, Arquivos e Patrimônios: estudos latino-americanos.

Categorias:

|

Últimas notícias

Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia.jpg

Descarte de galhos e entulhos: Bairro Amaral Ribeiro

  • 04/07/2026
Chamamento Púlbico_Sala do Empreendedor_Rock Park - story

Comerciantes podem participar de chamamento para o Sapiranga Rock Park 4

  • 03/07/2026
EDICAO-DE-FOTOS-6

Prazo ampliado até dezembro para jovens de 15 a 19 anos vacinarem contra HPV

  • 03/07/2026
20260702_123835

Começam os preparativos para a Festa da Colônia

  • 02/07/2026
sapiranga premia 2026 - card mensal vencedores JUNHO card.jpg

Confira os sorteados de Junho do Nota Fiscal Consciente #SapirangaPremia

  • 02/07/2026

Perguntas Frequentes